E agora?

Tem linguarudo de plantão doido da vida com os procuradores da prefa peixeira, lascando que eles teriam sido agraciados com um aumento salarial que os colocou num patamar acima da média estadual e quiçá federal. Os procuradores teriam argumentado, no passado, que assim seria melhor para o município, já que com a competência deles, o erário público economizaria dinheiro…

Arreda, seus bocudos!
Agora, alardeiam esses infelizes bocudos, com a perda da ação contra os bancos pela tributação de ISS nas operações de leasing, o município de Itajaí terá que devolver quase cinco milhões de reais aos bancos. E que lá atrás, a argumentação dos procuradores é que, aumentando seus proventos, a city só tinha a ganhar com tanta sabedoria.

Ai, Jisus!!!
Há algum tempo, nossas amadas excelências excelentíssimas receberam na piramidal casa do povo o projeto de lei com o intuito de anular dotações e repassar para a conta do vale-alimentação dos barnabés da prefa de Itajaí. O projeto foi aprovado em primeira votação e pode bater na trave na segunda votação, já no reinício dos trabalhos de nossos amados heróis legislativos.

Retorno
Parece que a argumentação de alguns seria de que os sacrossantos do paço estariam cancelando dotações de obras. Acontece que não seria bem ansim, já que seriam recursos de contrapartida em caso de necessidade de contratar empréstimos junto às instituições financeiras governamentais etc e tale.

Não é só para o rango
O problema é que os vereadores alegam que o cancelamento de rubricas em várias pastas não visa exclusivamente honrar o vale-alimentação da barnabezada, mas tem valores dentro do montante de sete milhões de reales que vai pingar em outros setores. Aparentemente, o projeto pode ser rejeitado e o governo ter que reenviar um novo, só pra abarcar o vale.

Mês do desgosto?
Na verdade, é necessário que os áulicos da prefa e as excelências excelentíssimas cheguem a um consenso. Já que se não se aligeirarem, quem vai pagar o pato e ficar sem o rango será o lado mais fraco da história, os servidores públicos, que correm sério risco de ficar sem vale-alimentação. O mês de agosto pode virar o mês do desgosto… Ai, ai, ai que dor!

Reinserção
A vara de Execuções Penais de Itajaí está concorrendo na 11ª edição do prêmio Innovare, categoria Prêmio Especial. O projeto “Humanização do sistema prisional à luz das recomendações da ONU para tratamento de prisioneiros” está sob a tutela do juiz Pedro Walicoski Carvalho e tem atuado com a ocupação integral dos presos e o fortalecimento de vínculos familiares. Os escolhidos vão ser conhecidos no dia 7 de novembro, em cerimônia no STF.

Direitos
“O Judiciário tem que se aparelhar para receber novas demandas, mas sem cortar direitos”. A frase é do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, sobre a tentativa de restrição do habeas corpus, por supostamente encher a pauta das Cortes Superiores.

Na Terra do Marreco
Conhecido por defender políticos em Brasília, Kakay estará na conferência Estadual dos Advogados, que a OAB/SC promoverá em Brusque, de 21 a 23 de setembro. O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior também participará.

Centro Cultural de Itajaí
O desassossegado secretário de Planejamento e Gestão de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM), previu na elaboração do orçamento deste ano, dinheiro para a implantação de um centro Cultural na city. O valor de 500 mil reales tá reservado. O local ideal é a antiga Fábrica de Papel. Não sei por que não acordam pra tombar este imóvel e proporcionar um diferencial para Itajaí! Estão esperando derrubarem pra ser transformado em espigões de concreto?

Será que será?
É de perguntar se o Topetudo Osvaldo Gern (PP) ainda vai se licenciar da presidência da piramidal casa do povo, deixando a cadeira almejada, desejada e pra lá de estofada para o vice-presidente, o barbudão Douglas Cristino (PSD). Afinal, o Cristino tá abraçadinho na candidatura do galego de Blumenau, Jean Kullman (PSD), que emprega a sua mana na sua assessoria. E deixou o Topetudo de lado. Qui coisa!

Nem apareceu…
O papo que rolou antes da visita do presidenciável pernambucano Eduardo Campos no clube Tiradentes, em Itajaí, era que o candidato a deputado estadual, atucanado Leonel Pavan (PSDB), iria lotar quatro ônibus e chegar chegando no Tira. Nem deu as caras…

Na Terra da Pedrada
Amanhã acontece a posse da nova executiva do partido da República da Terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú. Quem assume o comando é o Valmor Dalago, que deixou de ser seguidor dos preceitos brizolistas recentemente.

Projeto único
Dalago quer construir um projeto único com as siglas que hoje são oposição ao governo da loirosa Luzia Coppi (PSDB). Na oportunidade, acontece o lançamento regional da candidatura à leleia, do vice-prefeito Claudio Dalvesco e do presidente da sigla, que concorre à reeleição pra câmara federal, em Brasólia.

Gororoba do JC
Quem quiser adquirir a camiseta da Gororoba do JC pode se dirigir à choupana do socadinho escriba, na rua Francisco de Paula Seára, 192 – Dom Bosco (neste sábado e domingo pela manhã, inclusive!) e manter contato através dos telefones (47) 8842-9084 e 8823-9207 ou nos e-mails: jc@diarinho.com.br e jcdodiarinho@gmail.com. Os escritórios do DIARINHO também têm camisetas à venda.

Agarrando-se
O vereador Fabricio Lazzari, o Fafá (PP) da Capital do Ultraleve, se licenciou, e quem assumiu a cadeira no parlamento foi o suplente, Alcionei Tridapalli, o Nei da Saúde (PP). Fafá diz que pretende dar impulso em projetos pessoais e cair de cabeça na campanha eleitoral deste ano, dando uma mão para as campanhas à reeleição a deputado federal do João Pizzolatti e do vereador baixinho entisicado Fábio Flor, que quer ir pra leleia.

O único emplumado
O único prefeito emplumado da região que marcou território no comício do presidenciável, Eduardo Campos, no clube Tiradentes, quarta-feira, foi o alcaide Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), que estava rodeado por uma penca de vereadores da Capital do Marisco. Os outros ninguém sabe, ninguém viu…

Sei não
De repente, é um verdadeiro tiro no pé essa história de cobrar pedágio para os turistas e residentes em outras cidades na região pra entrar na Capital do Mergulho, Bombinhas. Como será que vão ficar os restaurantes, entre outros estabelecimentos? E quem aluga uma casa ou apê na city? O tempo há de dizer se a prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT) acertou ou deu um tiro no pé.

Bagrona
O clima anda quente nos bastidores da secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada pela bela Cristiane Stuart. Línguas afrouxadas caceteiam que a muié é dura na queda e tem batido de frente com comissionados da pasta e de outros setores. Teria dito que “comprou” o cargo de secretária, por ter sido candidata a vereadora. Os desafetos andam chamando a bagrona de “mulher melancia”. Credo, que bocudos!

Ora ora, pois pois!!! O prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, mesmo em férias, visitou a empresa HFA, que é uma potência em tecnologia em Portugal. O engenheiro Carlos Alves fez questão de mostrar as instalações da empresa e os seguimentos onde atua, como telecomunicações, indústria automotiva e energética

O socadinho escriba, todo bobo, ao lado da chefa bonitona do DIARINHO, Samara Toth Vieira – que vestiu a camisa e estará presente na oitava Gororoba do JC. Eitcha!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com