Home Notícias Quentinhas Décio e Paulinho ajeitando papelada para eleição

Décio e Paulinho ajeitando papelada para eleição

Ambos escolheram Itajaí para viver e ensaiam uma disputa à prefeitura, ano que vem

Dois nomes de peso da po­lítica catarinense estão miran­do o foco pra cidade de Itajaí, já de olho nas eleições muni­cipais do ano que vem. Esta semana o deputado federal Décio Lima (PT) e o ex-de­putado federal Paulinho Bor­nhausen (PSB) deram sinais que devem mesmo concorrer ao cargo de prefeito em 2016.
Décio Lima já tá com seu domicílio eleitoral na terrinha peixeira, segundo confirmou ontem o DIARINHO junto ao cartório eleitoral de Itajaí. His­toricamente, Décio sempre evitava admitir o interesse de ser candidato a prefeito, em virtude da liderança do então colega de partido, Volnei Mo­rastoni, ex-prefeito petista de Itajaí, atualmente no PMDB.
Com a mudança de sigla de Volnei, as portas se abri­ram a Décio, que é natural da terrinha, mas foi prefeito de Blumenau por dois mandatos e tornou-se o primeiro petis­ta a administrar a cidade. Em Itajaí, Décio foi superinten­dente do porto, quando Vol­nei era prefeito.
Por hora, Décio fica cinco dias da semana em Brasília, e aos finais de semana em Itajaí, onde estão seus pais e familiares.
Questionado se considera que o PT tá em crise em Ita­jaí, depois da saída de Mo­rastoni e da possível saída do vereador Thiago Moras­toni, ele disfarça. “Estamos num processo de muita ad­versidade. O PT está numa travessia e minha ida para Itajaí é para ajudar a su­perar essas adversidades”, emendou.

Paulinho tá morando na Brava
Embora o cartório eleitoral de Itajaí não tenha confirmado a transferência do título eleitoral do ex-depu­tado federal Paulinho Bornhausen, agora num partido tido como “de esquerda”, o PSB, em conversa com o DIARINHO, ontem, ele garantiu que a docu­mentação tá em proces­so de transferência.
“Isso não indica que serei candidato a pre­feito. Mas indica que ajudarei a escolher os candidatos do parti­do. Essa decisão será tomada em junho ou julho pelo meu parti­do, que já anunciou que terá um candidato à prefeitura”, disse Paulinho.
Ele contou que já mora em Itajaí des­de o início do ano, inicialmente na casa da sogra, mas agora comprou um imóvel na praia Brava, o que mostra que veio pra ficar. “Meu nome está à disposição, mas não é o momento de se discutir isso”, desconversou.
O prazo pra transfe­rência do título para quem quer concorrer a prefeito ou a vereador é até 1º de outubro, ou seja, amanhã. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com