Home Notícias Quentinhas Datas pra doar sangue em Itajaí

Datas pra doar sangue em Itajaí

Se liga, porque agora os interessados precisam agendar doação uma semana antes

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) vai estar coletando sangue em Itajaí nos dias 5, 12, 19 e 26 de setembro, sempre às segundas-feiras.

Mas agora o atendimento será realizado através de agendamento, e não mais por ordem de chegada. O interessado precisa ligar pro telefone do Hemosc de Blumenau, o (47) 3222-9801, e fazer o agendamento com uma semana de antecedência.

As coletas de sangue rolam no ambulatório da Univali, Bloco F-7, das 9h às 12h30.

Quem pode doar

O doador tem que ter entre 18 e 69 anos de idade pra doar sangue; Os menores de 18 têm que ter autorização do pai ou responsável ou estar acompanhado do mesmo; Estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo; Pesar acima de 50 kg (com desconto de roupas); Apresentar documento de identidade com foto, como RG, carteira profissional, carteira de motorista, etc; Ter repousado bem na noite antes da doação; Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação; Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas; Evitar vir acompanhado com crianças, sem acompanhantes.

Quem não pode

Quem teve hepatite após os 11 anos, tem alguma doença auto-imune, AIDS, problemas cardíacos, câncer e outras exigências não pode doar. Todas as orientações estão no site do Hemosc, clicando aqui.
 

Compartilhe: