Home Notícias Quentinhas Chefão do tráfico cai com comparsas

Chefão do tráfico cai com comparsas

Boca de drogas tinha gerente, vendedores na praia e até ajudantes

Uma investigação de oito meses da polícia Civil de Porto Belo terminou ontem com a prisão de Marcel Magalhães Moreno, 31 anos, que chefiava um bando metido com o tráfico de drogas.
O líder foi preso em casa, na rua José Manoel Serpa, no centro de Porto Belo. Everton da Silva Almeida, 25, Eder Henrique Bentlin, 22, Leonardo Capaverde da Cunha Dias, 20, Luan Gonçalves da Silva, 18, e Rodrigo Mendonça, 22, já estão no cadeião de Itajaí. Eles vendiam cocaína, maconha e drogas sintéticas.
Segundo a investigação da delegada Mardjoli Valcareggi, Marcel comprava drogas em São Paulo. Ele nasceu e morou em Campinas.
A droga era trazida até Porto Belo e Bombinhas, sendo repassada aos comparsas e a outros traficantes das cidades de Porto Belo, Bombinhas e Itapema. Rodrigo residia em Itapema, enquanto os demais eram de Tijucas.

Gerente importado de Sampa
Marcel dividia os comparsas em funções. Ele recrutou Luan, ainda quando era menor, para picar a droga, separar nas embalagens e vender. Ele fazia a correria da venda na praia central de Porto Belo.
Para tomar conta dos negócios, Marcel trouxe Everton de São Paulo. O cara administrava a boca.
Leonardo, Rodrigo e Eder davam suporte ao tráfico de drogas. Além desse pessoal, a polícia apurou que outros cinco adolescentes e uma mulher vendiam a porcariada nos pontos levantados pelos chefões do tráfico.
A polícia acredita que o esquema funcionava há pelo menos 10 anos. No tempo da investigação, a polícia contou que mais de 20 vezes os menores foram apreendidos com drogas.
A delegada revelou que a prisão do bando só foi possível graças a colaboração da comunidade e a troca de informações com a polícia Militar.
Leonardo, Luan, Everton, Rodrigo e Éder vão responder por tráfico e associação ao tráfico. Marcel, além desses crimes, vai responder pelo transporte, armazenamento e repasse da droga.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com