Home Notícias Quentinhas Chef de Itajaí tá na “batalha” sulamericana

Chef de Itajaí tá na “batalha” sulamericana

Graças a criações de bolos incríveis, Ramon estará na “Batalha dos Confeiteiros”. Ramon Serpa é escultor de obrasprimas da confeitaria.

O confeiteiro de Itajaí Ramon Serpa, 25 anos, foi um dos selecionados para participar do programa de culinária “Batalha dos confeiteiros”, etapa América Latina, comandada pelo chef internacional Buddy Valastro. O programa, que já é conhecido dos brasileiros por conta de uma edição nacional em TV aberta, deve estrear sua versão latina no próximo ano no Brasil, pelo canal a cabo Discovery Home & Health.
Ramon é natural da terra peixeira, mas morou um tempão na Penha, onde tem família. Ele escolheu fazer gastronomia após participar de uma das edições do OPA, da Univali, e se formou em 2009.
A paixão pelos bolos começou ainda nos primeiros anos da faculdade e hoje ele trabalha com encomendas, dá aulas particulares e faz os bolos para o cenário do programa “Que Seja Doce”, do canal de TV a cabo GNT.
O confeiteiro conta que foi indicado por um chef brasileiro e passou pelas oito etapas até ser selecionado para a edição da América Latina da “Batalha dos Confeiteiros”, que foi gravada no México.
O programa já estreou fora do país e deve chegar por aqui no primeiro semestre de 2016. São seis episódios e, em cada um, há duas provas, uma delas de eliminação. A cada programa um cozinheiro é eliminado até restar o vencedor.
Ramon leva o nome da city peixeira pelo Brasil afora e até fora do país. “Nos anos 90, a alimentação era só por necessidade e não por prazer. Hoje, as pessoas pensam diferente e eu acredito que a ascensão da culinária está muito forte por causa da mídia e pelos programas na TV”, diz.
Com Cátia na TV Gazeta
O cake designer (esse é o nome da profissão em inglês) peixeiro atua na área de confeitaria artística desde 2008, e seu trabalho é renomado. Serpa já trampou em butiques gourmets famosonas, como a Anacake Bolos e Doces Artísticos, em Balneário Camboriú, no 45 Bakery, em Itajaí, na La Vie en Douce, em São Paulo, além do Caréme Bistrô, no Rio de Janeiro. Além dos realities, Ramon também já pintou no tradicional programa “Mulheres”, da Catia Fonseca, na TV Gazeta. Revistas especializadas como a Cake Design já trouxeram fotos de seus bolos.

Chef de Balneário Camboriú também pinta na telinha
E não é só o Ramon que tá famosão por conta de realities culinários. A terceira edição do “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” que estreou no último dia 31 de outubro, no SBT, conta com a participação do gaúcho Zi Saldanha, morador de Balneário Camboriú, que tá brilhando como subchefe de culinária convidado do programa, que tem 16 participantes.
Zi, 30 anos, é sócio e chef responsável pelo menu do primeiro bar temático de erotismo do Brasil, o Valen Bar, cuja filial é no Balneário. Ele foi convidado pela direção do programa para dividir espaço com o chef Carlos Bertolazzi e ainda com Gilda Bley, que passou pelo renomado The Culinary Institute of America (CIA).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com