Home Notícias Quentinhas Chape dentro; Figueira fora

Chape dentro; Figueira fora

A Chapecoense fez 3 a 1 no Cuiabá e seguiu na Copa Sul-Americana. Já o Figueira perdeu pro Flamengo e caiu fora

Eliminados rapidinho na Copa do Brasil, dois times catarinenses cavaram uma vaguinha pra jogar a Copa Sul-Americana. Na competição internacional, Figueirense e Chapecoense tentaram a sorte contra dois adversários muito diferentes. Enquanto a Chape pegou o Cuiabá, campeão da Copa Verde e participando da Série C do Brasileirão, o Figueira encarou o Flamengo, atual vice-líder da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Duas derrotas seguidas deixaram a Chapecoense muito pressionada pela classificação na Sul-Americana. E tudo ficou ainda mais pesado quando o Cuiabá abriu o placar na Arena Condá. Assim, como no gol que decidiu o primeiro jogo entre as duas equipes, o meia Dakson cobrou falta na área e a zaga da Chape não acompanhou. Quem subiu no terceiro andar foi o zagueiro Douglas Mendes, que cabeceou firme pra fazer 1 a 0 pros mato-grossenses. A partir daí, as vaias invadiram o gramado em Chapecó.

Virada no Velho Oeste
Uma desclassificação acompanhada de derrota em casa iria complicar de vez as coisas pra Chapecoense. Por isso, o time voltou com outra pegada pro segundo tempo e decidiu ir pra cima atrás do resultado positivo. Em um intervalo de quatro minutos, saíram dois gols.
Aos 21, o meia Arthur Maia aproveitou a oportunidade que recebeu depois da contusão de Hyoran e cobrou falta com perfeição. No rebote, o atacante Lucas Gomes empurrou pro gol e empatou o jogo. Quatro minutos depois, o centroavante Bruno Rangel aproveitou pra virar a partida e deixar a Chape a um gol da classificação. E ele veio aos 37 minutos.
Na esquerda, o lateral Dener Assunção cruzou pra área com destino certo. A bola encontrou o artilheiro e depois as redes. Mais um gol de Bruno Rangel e uma virada impressionante dentro da Arena Condá. No fim, 3 a 1 e classificação pras oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Mengão passa
Com um destino inverso ao da Chape, o Figueirense perdeu pro Flamengo por 3 a 1, de virada, e deixou a Copa Sul-Americana. Enquanto Rafael Silva marcou pros catarinenses, o Fla resolveu o jogo com Everton, Fernandinho e Jorge. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com