Home Notícias Quentinhas Cerração vai durar até semana que vem

Cerração vai durar até semana que vem

Seis voos foram cancelados por causa da baita cerração

Seis voos foram cancelados ontem no aeroporto Internacional de Navegantes por conta do nevoeiro que resolveu baixar na região. Hoje é possível que novos pousos e decolagens sejam suspensos. Segundo o professor Sergey Alex de Araújo, o nevoeiro deve continuar até a semana que vem.
O primeiro avião, que logo no início da manhã já deveria estar manobrando na pista, só conseguiu pousar perto do meio dia de ontem, quando a aterrisagem foi permitida. Às 17h, os pousos e decolagens voltaram a ser suspensos.
Se o nevoeiro não deixar Navega, hoje a determinação de cancelar voos pode acontecer novamente.
Esse tipo de nevoeiro, segundo o professor Sergey é chamado de advectivo e acaba sendo trazido ou levado pelo vento. Por isso, é possível que numa mesma cidade possa haver áreas com forte cerração e outras sem.
Segundo ainda Sergey, no inicio da manhã, por volta das 9h, quando o sol aparece, o fenômeno some. Mas assim que o sol vai embora e a temperatura começa a cair ele volta a aparecer. O fenômeno até acontecendo desde o Rio Grande do Sul até São Paulo.
A previsão é que ele fique por aqui por mais algum tempo. “Como não temos mudança de ventos previstas para os próximos dias, o fenômeno segue até semana que vem”, acredita o chefão do laboratório de Climatologia da Univali.
A boa notícia é que o sol pinta. “Só deve chover na próxima semana, lá pelo dia 4 de julho e vai ser pouco. Além disso, as temperaturas vão subir. As mínimas serão de 13° a 15° e a máxima pode chegar a 28° no final de semana”, informa o professor.

Como se forma um nevoeiro
Os nevoeiros são gotículas de água extremamente pequenas e que ficam condensadas. Acontecem quando uma massa de ar frio se encontra com temperaturas mais elevadas. Se considera nevoeiro quando a visibilidade fica reduzida a menos de um quilômetro. Acima dessa distância se chama neblina.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com