Home Notícias Quentinhas Catarina é o segundo melhor motora do Brasil

Catarina é o segundo melhor motora do Brasil

Ruy Hermes Gobbi disputou competição que teve 42 mil participantes

O catarinense Ruy Hermes Gobbi, de São José, é o segundo Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Ele participou da final nacional do Scania Driver Competitions (SDC), na semana passada, no posto Estrela Graal, em Queluz (SP), que contou com 60 motoristas, classificados entre mais de 40 mil inscritos, em três fases eliminatórias.
O campeão foi o gaúcho Eliardo João Locatelli e o terceiro colocado, o baiano Luis Carlos dos Santos. Só que a competição ainda não terminou para eles. O SDC terá pela primeira vez uma final na América Latina.
Nos dias 26 e 27 de novembro, em São Bernardo do Campo, os três primeiros brasileiros enfrentarão os três melhores motoristas de caminhão de Argentina, do Chile e do Peru.
Os 12 disputarão o grande prêmio, um Scania Streamline R 440 6×2 zero quilômetro. O vice-campeão levará um prêmio de R$ 25 mil e o terceiro ganhará R$ 15 mil.
Ruy tem 49 anos, 28 como caminhoneiro, é natural de São José e trabalha na Confiança Mudanças e Transporte. Ele disputa a competição desde o início, em 2005. Ruy foi finalista em 2012, mas em 2014 não ficou nem entre os 28 selecionados para a grande decisão.
Nesta edição, voltou a figurar entre os melhores e levou o segundo lugar. “Estou sentindo uma alegria imensa. É uma satisfação difícil de explicar. Agradeço minha família e minha transportadora por sempre me apoiar. Os treinamentos que recebemos são valiosos para mudar a vida pessoal e profissional”, diz.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com