Home Notícias Quentinhas Carros gringos

Carros gringos

Logo na chegada, no morro que separa Porto Belo de Bombinhas, contei 10 carros gringos aguardando para pagar a taxa. Como publiquei semana passada, o tíquete é a maior furada, nem numeração consta. Eita nóis.

Falta cidadania
Deu tristeza ver Bombas daquele jeito. Acho que faltando cidadania aos proprietários dos comércios, restaurantes e aos hoteleiros. Imagina passar uma temporada inteira daquele jeito. Os restaurantes cheios de pó… Vamos lá, cidadãos, exerçam sua cidadania. São vocês que pagam imposto para a Paulinha no país das maravilhas!

Solidariedade I
Um grupo de oito pessoas de BC não aderiu ao ativismo de poltrona, tipo Facebook, e decidiu ajudar os caminhoneiros que estão estacionados próximo ao porto de Itajaí. Já fizeram quatro visitas levando alimentação e mantimentos.

Solidariedade II
Cerca de 80 caminhoneiros estão estacionados há oito dias, alguns deles com esposa e filhos, na luta por condições melhores de trabalho. Segundo um dos membros revelou, são poucas pessoas que estão ajudando.

O tal Trato Feito
O silêncio e a demora sobre os destinos da Operação Trato Feito vem incomodando muita gente. A Procuradoria não informa nada e as especulações são muitas.

Lamúria
“Nem mais promessa”. Foi assim que o neo vereador Marcelo Achutti resumiu a situação entre o governo municipal e o estadual. Achutti vai pontuar sua atuação na Câmara para questões administrativas que penalizam o município diante da omissão do estado. Ele fala sobre segurança, em especial sobre o contingente cada vez menor de policiais destacados para atuarem na temporada de verão.

Pois é…
… o problema é que o prefeito ERD quer ganhar tudo no grito. Briga com tudo e todos e depois quer afago. E a cidade se f… por causa das relações conflituosas do prefeito. Se bem que acho que o Estado deveria mais é pensar na cidade de BC do que no boquirroto prefeito.

Sem chance
Lembra o barulho que o prefeito ERD fez a respeito do centro de convenções? Que ele assumiria a obra; que ele foi a Floripa e deram carta branca e blá blá blá? Pois não passa de balela. Não existe. O estado não irá repassar nada para a prefeitura. É o governo do estado que irá tocar a obra. Quando? Sei lá…

CH Filho
Quem anda se expondo bastante na mídia, investindo em publicidade, coisa e tal é o presidente do Sinduscon, Carlos Humberto Filho (ou Júnior?). Parece certo que ele está disposto a ingressar na política como vereador e, como vem se falando ultimamente, quem sabe, uma beirinha na chapa de Fabrício Oliveira.

Quietinho
Embora seus opositores achem que Fabrício Oliveira não agrega, o mancebo continua trabalhando quietinho. Recentemente esteve reunido com um grupo de empresários e comerciantes para expor qual é a dele. Esse grupo quer gestão para a cidade, porque de personalismo político todos estão com o saco explodindo.

Ciclovia… hehe
Filminho tá rolando na rede de um ciclista circulando numa das ruas de BC dotadas de ciclovia. Enfrentou caminhão de coleta parado na faixa, caminhão de mudanças, e diversos caminhões betoneiras em frente a um prédio em construção, tudo sob os olhares de Sharon Stone. Tá difícil pedalar na cidade. Ainda bem que Sharon te olha.

Mais da bomba de Bombinhas – No mesmo dia que publiquei duas fotos de Bombinhas aqui neste espaço, quinta-feira passada, por coincidência, fui até lá. A relação taxa/cidade mais parece um deboche. A Praia de Bombas ficou desse jeito durante toda a temporada, com poeira ou lama na avenida principal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com