Home Notícias Quentinhas Carioca e paulista ficam na final da Seletiva de Kart Petrobras

Carioca e paulista ficam na final da Seletiva de Kart Petrobras

Os últimos dois finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2013 foram definidos ontem, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. Em duas provas pra lá de movimentadas, o carioca Ollin Galli, 17 anos, e o paulista Pietro Rimbano, 15, ganharam as vagas pra grande final, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Os dois estarão entre os 12 kartistas que vão lutar pelo título de campeão desta 15ª edição da Seletiva.

Sobre o evento
A Seletiva de Kart Petrobras foi criada em 1999 com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora. A Seletiva é composta por seis etapas classificatórias, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 14 e 18 anos.

O campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil pilas). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reales, e o terceiro, 3,7 mil contos. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com