Home Notícias Quentinhas Cancelada a festa de abertura do verão; decoração tá atrasada

Cancelada a festa de abertura do verão; decoração tá atrasada

Chuvarada do finde acabou cancelando a programação especial no centro da cidade

A programação da abertura da temporada de verão 2016/2017, em Balneário Camboriú, foi cancelada por causa da chuva do fim de semana. Estavam previstos shows com bandas, cantores e DJs. Na mesma noite, aconteceria a inauguração da decoração natalina. Mas nada rolou.
A secretaria de Turismo até divulgou que uma nova data seria anunciada, mas avisou ontem que não vai mais rolar evento especial pra abrir o verão.
Será montada uma agenda de shows entre os dias 26 dezembro e 1º de janeiro, pegando carona nas comemorações do Natal e no feriado de Ano Novo. O edital de credenciamento de artistas e grupos que vão compor a programação está aberto há cerca de 20 dias e vai até a próxima sexta-feira. As bandas que iriam tocar na noite de abertura se apresentarão ao longo da programação.
De acordo com o diretor de Marketing e Projeto Turísticos da secretaria de Turismo, Helder Couto Vieira, as datas e horários dos shows serão divulgados a partir da semana que vem. O cronograma prevê ao menos três shows por dia, das 19h às 22h30. Para Helder, não ter um evento de abertura do verão não deve prejudicar o movimento de turistas.
Ele acredita que se a abertura rolasse na semana da inauguração da decoração natalina, as atrações conflitariam. Ficando para última semana do ano, os visitantes poderão aproveitar melhor o período. “Os shows vão dar mais um gás entre o Natal e o Ano Novo”, argumenta.

Papai Noel
A chuva também atrapalhou o lançamento da decoração natalina de Balneário, prevista pra noite de sábado. A atração foi adiada para domingo, quando a praça Almirante Tamandaré ganhou cores, luzes e clima de Natal. Para quem já foi conferir a decoração, sentiu falta do Bom Velhinho. Porém, o tão esperado Papai Noel gigante, com 15 metros de altura, passa a encantar a todos a partir de hoje.
A prefeitura explicou que a decoração foi lançada sem o principal personagem porque a montagem do Papai Noel é complexa e precisaria ser feita durante a madrugada. São três grandes partes que são encaixadas com a ajuda de guindastes. O trampo seria feito nesta madrugada, completando o clima natalino na Vila do Noel construída na praça.
Além da atração na Almirante Tamandaré, a decoração natalina poderá ser apreciada em frente à prefeitura, na praça dos Pescadores no bairro da Barra, na Barra Sul e no Pontal Norte, além da iluminação da grande figueira da avenida Martin Luther. Para economizar recursos, o município informou que foram reaproveitados materiais de natais anteriores na decoração, como pinheiros, presépios, pisca-piscas e bolas decorativas.
Além de mais modesta, a decoração de Natal em Balneário começou atrasada neste ano. Em 2015, o lançamento foi em 15 de novembro. A necessidade de corte de custos e as eleições municipais prejudicaram o cronograma, segundo a prefeitura.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com