Home Notícias Quentinhas Campeões são prata da casa

Campeões são prata da casa

Peixeiros do Itajaí Sailing Team venceram a Regata Marejada, que saiu de Floripa e teve a city peixeira como destino final

Comandado por Marcelo Reitz, o veleiro Itajaí Saling Team foi o primeiro a chegar na sua cidade natal pra vencer a 12ª edição da Regata Marejada. A primeira colocação também garantiu ao time peixeiro o título de campeão da Copa Veleiros de Oceano de Santa Catarina.
Tudo isso veio com boas condições do mar e ventos favoráveis, que fizeram o veleiro peixeiro manter sua pegada e concluir o percurso entre Floripa e Itajaí em pouco mais de três horas de navegação, deixando todo mundo pra trás.
No ano passado, os itajaienses já tinham sido os primeiros a chegar, garantindo o Troféu Fita Azul, mas não ficaram com o título de campeão da regata no tempo corrigido. Dessa vez, largaram em Jurerê Internacional e velejaram muito na competição organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina e Associação Náutica Itajaí (ANI).
A vitória na penúltima regata do calendário catarinense veio antes da Volta à Ilha, a prova derradeira da temporada e também a mais tradicional da modalidade no estado.

Voando baixo nas águas
De acordo com o comandante Marcelo, as boas condições dos ventos favoreceram a regata e o veleiro Moleque chegou a atingir uma velocidade 20 nós (ou pouco mais de 37 quilômetros por hora) . Para um dos dirigentes da equipe, o sábado foi perfeito pro IST. “Tudo saiu de acordo com o planejamento. A prova, mais uma vez, foi muito bem organizada”, declarou o coordenador do projeto, Alexandre dos Santos.
A equipe peixeira ainda contou com um convidado a bordo, Osmari de Castilho, diretor-superintendente da Portonave. Impressionado com o IST, Osmari pontuou que a equipe é fundamental pro fortalecimento das atividades náuticas na região. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com