Home Notícias Quentinhas Câmara aprova aumento para barnabés

Câmara aprova aumento para barnabés

A sessão extraordinária de sexta-feira, chamada pelo prefeito Edson Periquito (PMDB), analisou seis projetos do executivo. Dois deles, interessavam aos 958 servidores da prefa de Balneário Camboriú. O primeiro reajustou em 6,33% o salário de 915 barnabés com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O segundo repôs a perda salarial de 43 cargos do Reino da Dinamarca.
De acordo com o secretário de Articulação Governamental, Marcelo Achutti, o prefeito honrou o prometido aos barnabés.
A reposição salarial que atingiu mais de 40 cargos ocorreu após um levantamento feito por uma empresa contratada pela prefa. Há dois anos, houve a mesma situação, quando outras carreiras tiveram reposições salariais. Mesmo assim, o vereador Ary Souza (PSD), afirma que a prefa deu um calote nesses servidores. “Além da reposição, o combinado era o reajuste dos 6,33%”, reclamou Ary.
Para o secretário Achutti, o vereador tá viajando na maionese. “Ele já foi secretário de Administração da prefeitura e nunca propôs um plano de cargos e salários. O prefeito vem praticando esse plano e dando aumentos reais ano a ano. Não tem o que discutir a respeito disso”, defendeu Achutti.
O presidente do sindicato dos Servidores de Balneário Camboriú, Valdir Lolli, afirmou que a entidade está satisfeita com a graninha extra. “Viemos discutindo ao longo do ano e agora tivemos o resultado”, falou.
Para passar a valer, os projetos dependem ainda da assinatura do prefeito Periquito, o que deve acontecer bem rapidinho. Conforme Achutti, o abobrão-mor do Reino da Dinamarca vai dar o canetaço na próxima segunda-feira. Os barnabés de Balneário Camboriú agradecem.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com