Home Notícias Quentinhas Cachorros amarrados tavam morrendo de fome

Cachorros amarrados tavam morrendo de fome

PM resgatou uma pitbull e um boxer que, de tanta fome, já comiam as próprias fezes

A polícia Militar teve que invadir o quintal de uma casa na manhã de sábado, na rua Rio Amazonas, em Camboriú, para resgatar dois cachorros que tavam amarrados e eram vítimas de maus tratos pela dona casa, que não deu as caras durante a abordagem.
A PM foi acionada por duas voluntárias de associação Villa Lobos, de proteção animal, que também foram até à casa.
Uma vizinha avisou o pessoal da ONG, depois de saber que os bichos não tinham água nem comida pra sobreviver. Os animais estavam tão magros, que era possível ver na pele a forma dos ossos.
Os policiais pularam o muro e entraram no terreno junto com as voluntárias da ONG. No local, as cenas eram lamentáveis. A pitbull e o boxer estavam sem água, sem comida e com vários machucados. Mal conseguiam ficar em pé. Além disso, o local estava em péssimas condições de higiene e de abrigo.
A situação tava tão feia, que os cachorros já tavam comendo as próprias fezes e tomando a própria urina. A pitbull tava presa numa corrente, sem qualquer espaço pra se locomover. O boxer, também amarrado na corrente, ao menos tava preso num arame que permitia maior movimentação. “Os dois animais estavam bem debilitados. Eles foram abandonados pra morrer”, comentou Marciani Metz, tesoureira da ONG.
Ela e a presidente da entidade, Daniela Zanetti, estiveram no local no sábado. A denúncia da vizinha dava conta apenas dos maus tratos da pitbull, mas o boxer também era vítima do descaso, sendo diagnosticado com dois tumores.
A PM tentou localizar a dona dos cachorros, mas ninguém apareceu. A mulher estaria dentro de casa escondida. Ela corre o risco de responder criminalmente por maus tratos.
Os cachorros foram entregues aos cuidados da ONG Villa Lobos. A pitbull já ganhou um lar temporário. Já o boxer – batizado de Thobias – aguarda pela adoção enquanto passa por um tratamento.
No Facebook da Villa Lobos há um anúncio procurando um novo lar para Thobias. “Nosso amiguinho foi resgatado vivendo em condições horríveis. Sobreviveu se alimentando de seus próprios dejetos. Merece agora encontrar um lar que o acolha e lhe mostre que sim, é possível existir amor e carinho”, diz a mensagem. Quem estiver interessado pode falar com o pessoal da entidade pelo telefone 8479-0356, com Daniela.
Marciani conta que a ONG foi formada recentemente e tá precisando do apoio do povo para conseguir atender todos os animaizinhos. Doações de ração e ajuda financeira para custear os tratamentos são bem-vindas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com