Home Notícias Quentinhas Bombeiros resgatam cadelinha em pedreira

Bombeiros resgatam cadelinha em pedreira

Peludinha tava a mais de 20 metros do chão

A segunda-feira começou com uma operação especial para os bombeiros de Balneário Camboriú. Ainda cedinho, os vermelhinhos foram socorrer uma cadelinha que estava perdida no alto de uma pedreira, na avenida do Estado Dalmo Vieira esquina com a avenida das Flores, no bairro dos Estados. Ela é da raça poodle e não estava machucada.
O sargento Jorge Luiz Souza Batista conta que às 7h20 da manhã, os operários de uma obra avisaram que tinha um animal andando no topo do morro de pedras.
A pedreira, com cerca de 20 metros de altura, não tem acesso fácil e três bombeiros tiveram que fazer rapel para conseguir se aproximar do cachorrinho branco.
“Ela estava bem arisca e foi para outra ponta. A gente teve que fazer outra descida. Conseguimos chegar nela com o cambão, que é o equipamento usado pra pagar cachorro. Conseguimos colocar a cachorrinha dentro da bolsa de resgate e descer. Agora ela está mais calminha”, conta.
A cadelinha foi levada para o quartel dos bombeiros, onde recebeu água, comida e muito carinho. Ela deve ficar abrigada por lá até hoje.
O sargento informa que o animal não apresentava ferimentos e estava sujinho. Se o dono não aparecer, a pequena será encaminhada à ONG Viva Bicho para que seja doada.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com