Home Notícias Quentinhas BC tem tudo pra vir com quatro candidatos

BC tem tudo pra vir com quatro candidatos

São muitas indefinições (e emoções): Pavan pai ou filho, futuro de Fábio Flor e namoro do PT com PSOL…

Tirando o PMDB e o PSB, que já tão na correria com seus pré-candidatos, as definições dos principais partidos sobre cabeça-de-chapa e alianças na disputa pela prefeitura de Balneário Camboriú só serão conhecidas no último dia das convenções partidárias, em 5 de agosto, sexta-feira.
Dos partidos mais importantes da Maravilha do Atlântico, só o PP programa a convenção para o dia 4. Os progressistas, que foram chutados da chapa do PMDB depois de um longo período de noivado, podem acabar sendo o fiel da balança, já que agora estão de flerte com o PSDB da dinastia Pavan e com o PR de Carlos Humberto, o representante da construção civil.

PMDB já tá na pista
Às 19h30 de sexta-feira, na Câmara de Vereadores, o PMDB oficializa as candidaturas de Jade Martins Ribeiro (pré-candidata a prefeita) e Jone Moi (de vice).
Os nomes já foram escolhidos em pré-convenção a dupla já tá em ritmo acelerado, com pernadas pela cidade, depois que o tão anunciado projeto com Fábio Flor (PP) ficou pra trás.
Conforme o presidente da sigla em Balneário, Plínio dos Santos, o PMDB deve fechar coligação com o PPS, PSDC, PRP e DEM.

PR de portas escancaradas
O PR do empresário e pré-candidato Carlos Humberto Metzner Silva, que estaria mais perto de Pavan filho do que de Fábio Flor, acerta seu rumo a partir das 17h da próxima sexta-feira. A convenção vai ser na sede dos republicanos, na Pousada do Rio, na rua 3.700, centro.
Carlos Humberto preferiu não comentar sobre as alianças e nem sobre os acordos que foram desacordados. Mas fez questão de dizer que as portas do PR estão abertas a todos.

Impasse no tucanato
A tucanada se reúne no dia 5, às 16h45, na Casa Amarela, sede do partido no centro de BC. Caso Leonel Pavan realmente assuma a pré-candidatura, como se tem dito pela cidade, terá que rifar o próprio filho da disputa. Até então, Júnior Pavan, presidente do PSDB, era o pré-candidato. .
Se Pavan pai vier e a composição se firmar com o PP, Balneário terá uma chapa com dois deputados concorrendo à prefa. A única certeza é que os tucanos não ficarão fora da majoritária.

PSB com penca de aliados anões
No dia 5, às 19h, no Iate Clube, é o PSB do pré-candidato Fabrício Oliveira que bate o martelo. Uma pá de partidos pequenos já declarou apoio: PDT, PHS, PTC, PRB, PROS, Solidariedade, PEN e PMB. O PTB, de Claudir Maciel, tá sendo paparicado.
Dessa sopa de letrinhas deve sair o nome pra vice de Fabrício. Ele despista e diz que não tem nada fechado, garantindo que o partido vai usar a última semana que resta para compor os acertos pra majoritária.
PSOL vai manter nome na cabeça
O advogado Luiz Fernando Ozawa, pré-candidato a prefeito pelo PSOL, diz que o partido vai sair com a cabeça-de-chapa de qualquer jeito. A sigla tentou criar uma frente popular com PCdoB, PDT, PV, Rede e PT, mas as conversas só avançaram com os petistas. Pode rolar chapa pura ou dobradinha, o que se encaminha como o mais provável. A convenção do PSOL deve ocorrer, mais tardar, na quinta-feira. A data será definida em reunião na terça.

PP, PDT, PSB, PT e Rede
A convenção pepista será no Clube do Cavalo, a partir das 19h da próxima quinta-feira. De acordo com o deputado estadual Fábio Flor, o PP não tem nada acertado e ainda segue na busca de entendimento com outros partidos. O PP teve que realinhar os planos depois que foi preterido como cabeça-de-chapa numa aliança com o PMDB. PR e PSDB podem ser as siglas que vão abrigá-lo numa possível coligação.
O PT programa a convenção para o dia 5, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Balneário (Siticom). Neste domingo o partido faz seu encontro municipal, onde já serão discutidos as candidaturas e apoios. Segundo Geonete Bernardi Peiter, presidente da sigla, além do namoro com o PSOL, as conversações envolvem PDT, PP e PMDB.
Já o pessoal da Rede tem encontro marcado às 19h18 do dia 5, no Hotel Negrini, pra decidir onde vai se enredar.
O PDT de Auri Pavoni, ex-pré-candidato, alinhado com o PSB, acerta os ponteiros no mesmo dia, às 19h, no endereço da PA Construtora e Incorporadora (Rua 1401, 330).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com