Home Notícias Quentinhas Barroso manda goleada no Figueira

Barroso manda goleada no Figueira

Clube Itajaiense jogou muita bola e detonou os manezinhos alvinegros por 4 a 2, dentro do inflamado estádio Camilo Mussi

Sentados no banco de reservas, dois jogadores tiveram uma chance de ouro no jogo entre Barroso e Figueirense. O meia Diogo Dolem e o atacante Abner foram as apostas do treinador Renê Marques pra salvar a tarde barrosista. E não deu outra, um gol pra cada atleta e vitória soberana de 4 a 2 sobre o Figueira.
Desde o primeiro minuto de partida, já ficou claro o domínio do Almirante no gramado sintético do estádio Camilo Mussi. Os volantes Rodrigo Couto, Van Basty e Buru dominavam o meio campo e distribuíam muito bem a bola, criando várias chances pro Almirante. Em todas as oportunidades do primeiro tempo, o goleiro alvinegro Thiago Rodrigues fechou a meta e impediu o gol alviverde.
Do outro lado, o Figueira ameaçava muito pouco e só chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 16 minutos, Anderson Aquino cobrou falta na área e o zagueirão Bruno Alves cabeceou pra botar o time manezinho na frente. Na jogada, a defesa do Almirante deixou um baita espaço e pagou um preço alto pela falha.
Antes do intervalo, o goleiro Rodolfo ainda defendeu chute do meia Yago e deixou o Barroso com a desvantagem mínima no placar, 1 a 0.

Pra mudar o jogo
Mantendo a pegada ofensiva, o treinador Renê Marques fez sua primeira mudança no time barrosista em busca da virada. Na volta pra etapa final, o atacante Pedro Hulk entrou na vaga do volante Buru e passou a incomodar o Figueira pelo lado direito do ataque. Foi por ali que começou o empate peixeiro.
Em bola alta na área, o meia Jefferson Paulista salvou a redonda de sair pela linha de fundo e tocou de cabeça pro camisa 10 Safira, que deixou tudo igual aos cinco minutos do segundo tempo. Vinte minutinhos depois, o valente Jefferson nem ligou que tava com uma proteção na cabeça e testou firme pra virar o jogo. E segundos depois, o Figueira empatou novamente, com Dirceu.
Aí, o banco de reservas do Almirante resolveu aparecer. Primeiro, o garoto Diogo Dolem entrou na partida pra fazer uma pintura. Aos 40 minutos, ele aproveitou passe de Safira e girou pra meter um voleio no ângulo, golaço. Pouco tempo depois, o driblador atacante Abner recebeu mais uma assistência de Safira pra matar o jogo em 4 a 2.
A primeira vitória barrosista no Catarinão fez o time sair das últimas colocações na tabela estadual. Agora, o próximo desafio do Almirante é na manhã de domingo, em casa, contra o Metropolitano.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com