Home Notícias Quentinhas Barra se prepara pra receber Festival de Frutos do Mar

Barra se prepara pra receber Festival de Frutos do Mar

Quem gosta de encher a pança com peixe, camarão, siri e outras delícias que vem do mar não pode deixar esta oportunidade passar batida. De sexta a domingo, dias 13 a 15, a praça dos Pescadores, no bairro da Barra, vai se transformar numa verdadeira festa gastronômica. É lá que vai rolar o 1º Festival de Frutos do Mar. Tendas serão montadas na via e uma variedade de comida será servida aos moradores e visitantes. Também será oferecido artesanato. Na sexta, as atividades iniciam às 19h, no sábado, às 14h, e no domingo, às 12.

O agito musical ficará por conta do Festival Terno de Reis. “Esse festival é mais que um evento gastronômico, ele é um resgate da cultura local. Esperamos que o público vá até a Barra e aproveite”, afirma o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo.

Cardápio de dar água na boca
Água na boca. Impossível resistir aos pratos – definidos até o momento – que vão fazer parte do cardápio do Festival de Frutos do Mar. Além dos pescados, o destaque fica com os doces tradicionais, como o bom-bocado – delícia à base de mandioca, ovos e coco. Confira:

Charuto com pirão d´água
Caldo de peixe/pirão
Sopa de siri
Caldeirada de frutos de mar
Risoto de camarão
Bolinho de peixe
Isca de peixe
Ostra (crua e gratinada)
Marisco (cozido na casca, lambe-lambe e à milanesa)
Guaivira grelhada
Peixe escalado
Peixe frito (filé e postas)
Peixe grelhado (filé e postas)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com