Home Notícias Quentinhas Barco de pesca de Navega tá perdido em alto-mar

Barco de pesca de Navega tá perdido em alto-mar

Pescador de Navegantes saiu na madrugada e não voltou mais. Buscas seguem em todo o nosso litoral

O bote de pesca Tainá está desaparecido de Navegantes desde quarta-feira. O pescador Paulo da Luz, 44 anos, criado na água e com experiência em alto-mar, saiu sozinho na madruga de quarta-feira pra pescar camarão e não voltou no horário previsto, às 14h.
A angústia da família começou cedo, mas somente ao final da tarde de quarta-feira é que as buscas iniciaram. Ontem a procura em terra e mar foi intensificada pelos bombeiros, mas até o início da noite, nem sinal da embarcação.
Tainá é um bote branco com faixa vermelha, de 6,80 metros, motor de centro, com toldo branco na parede traseira. Ontem o marzão foi desbravado por bombeiros de Navegantes e Penha e por uma montoeira de pescadores amigos de Paulo, mas nada de boas notícias.
As buscas em alto-mar rolaram de Navegantes até Barra Velha. Em terra, chegaram até São Francisco. Amanhã continuam com a parceria dos bombeiros e da delegacia da capitania dos Portos de outras citys catarinas.
O presidente da colônia de Pescadores dengo-dengo, José Carlos Inácio, 62, é primo de Paulo. “O bote não é dele, é do meu primo. Nossa família é toda de pescadores. Estamos muito angustiados”, desabafa.
De acordo com ele, o pescador conhece bem o mar e todos os riscos da profissão. Mas o tempo naquela madrugada não estava dos melhores e ele pode ter sido levado pra longe. “Bombeiros, pescadores, capitania, estão todos trabalhando”, informa.

Mais buscas
O comandante dos bombeiros da Penha, Johnny Coelho, diz que foi informado somente ontem do desaparecimento. O bombeiro conta que na quarta o mar estava mais tranquilo, mas havia alertas de chuva, vento e frente fria no início da semana. “Acreditamos que ele tenha sido levado pro norte. Por hoje encerramos as buscas, mas seguiremos até encontrarmos o pescador”, prometeu ontem, explicando que toda a costa de Itajaí a Barra Velha foi percorrida.
O comandante dos bombeiros de Navega, Ricardo Luiz da Silva, conta que foi encontrada uma boia perto de Barra Velha, que pode ser do pescador.
A delegacia da capitania dos Portos de Itajaí e a de São Francisco do Sul foram acionadas e há promessas de que helicópteros particulares também trabalhem nesta sexta-feira, ajudando nas buscas até a divisa do estado de Santa Catarina com o Paraná.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com