Home Notícias Quentinhas Árvores derrubadas sem autorização

Árvores derrubadas sem autorização

Dupla, ainda não identificada, não tinha autorização para corte e pode até ser multada pela sacanagem ambiental

A estudante K.D., 21 anos, flagrou o corte de árvores num passeio público da praia dos Amores, em Balneário Camboriú. Dois homens serraram os galhos e jogaram o que restou das árvores em um terreno baldio. Como as verdinhas estavam na calçada, apenas funcionários da prefeitura poderiam fazer o corte.
O flagra foi na tarde de sexta-feira, na avenida Rui Barbosa. Nas imagens aparecem dois homens, um deles usando uma serra, enquanto o outro jogava os galhos num terreno baldio.
“Essas pessoas estavam cortando árvores públicas, e sem autorização da prefeitura,” comenta a estudante.
O secretário do Meio Ambiente de Balneário, Rodrigo Torres, informa que a secretaria não emitiu autorização para corte naquela região. Os fiscais do meio Ambiente estiveram no local na tarde de ontem, mas não conseguiram identificar a dupla. “Ninguém quis se comprometer. Provavelmente foi algum morador da região”, aposta.
Segundo Rodrigo, apenas a prefeitura pode podar, cortar ou tirar árvores em vias públicas. “Apenas em situações especiais, quando a prefeitura não tem equipamento pra retirar a vegetação, por exemplo, é que se pode autorizar outra pessoa”, continua.
Como a legislação municipal proíbe o corte de vegetação pública sem autorização, os serradores de árvores podem levar uma multa, caso sejam identificados pela prefeitura de BC.
Rodrigo orienta o povão a ligar para a secretaria do Meio Ambiente, pelo telefone 3363-7145, ou para a Guarda Municipal, no 153, e fazer a denúncia quando flagrar algum corte ilegal. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com