Home Notícias Quentinhas Argentinos são a maioria em Balneário

Argentinos são a maioria em Balneário

Em janeiro, cerca de 60% dos visitantes de BC devem ser gringos

Balneário Camboriú deve receber nesta temporada de verão o maior número de argentinos dos últimos anos. Os hermanos começaram a chegar esta semana e devem tomar conta das praias da região até março. A expectativa da secretaria de Turismo é que, entre os turistas do município, 60% sejam argentinos.
A alta do dólar é um dos motivos para que os vizinhos tenham escolhido o Brasil. “A subida do dólar para eles não impactou tanto, mas os preços na Argentina aumentaram muito e tudo isso faz com que eles venham para cá”, avalia Ademar Schneider, secretário de Turismo.
Ele acrescenta que a prefeitura faz um trabalho de divulgação no exterior e com as agências de turismo, o que contribui para que a cidade esteja entre os destinos mais procurados para passar as férias. S
Segundo Ademar, na Argentina este foi o período com maior venda de pacotes turísticos com destino para Santa Catarina, principalmente Balneário, dos últimos sete anos.
Como os nossos vizinhos em geral preferem passar a virada do ano em casa com a família, é a partir desta semana que a cidade será tomada pelo azul e branco e o espanhol poderá ser ouvido por todos os cantos.
A empresária Dirce Fistarol, vice-presidente do sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), diz que os ônibus de turismo começaram a pintar no domingo e calcula que até o final da semana pelo menos 50% dos turistas da cidade devem ser de argentinos, com alguns uruguaios, chilenos e paraguaios completando o time dos gringos.

Hotéis bombando
A maioria dos argentinos compra pacotes turísticos adiantados, vem de ônibus e se hospeda em hotéis na região central e no bairro das Nações. Só no domingo, de acordo com o posto de Informações Turísticas de Balneário (PIT), entraram 11 ônibus vindos da Argentina. Os hotéis que mais hospedam os estrangeiros são o Miramar, o Centromar e o Vieira’s.
Graziele Favero, subgerente do hotel Centromar, conta que metade dos hóspedes são argentinos e o hotel já está lotado. “Atendemos cerca de 300 argentinos todos os dias até março”, diz. Segundo ela, muitos renovam o pacote de viagem para o próximo ano ainda no hotel. O tempo de estadia dos hermanos é, em média, de sete a 10 dias.
Mas há aqueles que preferem uma viagem de carro ou avião. Esse pessoal, geralmente, fica em pousadas ou casas de veraneio.

Elogiam as belezas e o povo brasileiro
Foram 32 horas de viagem entre a cidade de Rosário, na província argentina de Santa Fé, até Balneário Camboriú. Muitos já conhecem o município de longas datas e outros vieram pela primeira vez .
Entre os marinheiros de primeira viagem estão Fernando Vodovosoff, 43 anos, a esposa Irina Osuma, 41, e as duas filhas, de seis e 10 anos.
Fernando conta que os valores para viajar ao Brasil se igualam aos preços da Argentina, então não teve dúvidas na hora de escolher pra aonde ir. “Preferimos vir pra cá por causa da qualidade de vida, pelas belezas e o preço”, explica.
O caminhoneiro Guilherme Temperine, 40, e a esposa Angela Contreras, 32, vieram para Santa Catarina há 10 anos e resolveram voltar para que os filhos de cinco e sete anos também conhecessem a Maravilha do Atlântico. “Aqui é muito bonito, as praias são muito belas, mas o que mais gosto é a educação das pessoas”, elogia Ângela.
Os casais chegaram j na tarde de domingo em um busão com 55 turistas, no hotel Centromar, no centro. Eles vão ficar i nove noites.
A professora Maria Boudet, 48, resolveu vir mais cedo para aproveitar o réveillon e curtir as praias com a família. Ela, o marido e os filhos chegaram em Balneário dia 28 e voltaram para casa no final de semana.
Esta foi a primeira vez por aqui e Maria está encantada com a cidade. “Gosto muito da paisagem e da praia. A energia é muito boa, tem muita alegria”, conta a turista da Patagônia, que promete voltar mais vezes para o Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com