Home Notícias Quentinhas Aplicativo elege Itajaí como uma das 15 melhores para dirigir

Aplicativo elege Itajaí como uma das 15 melhores para dirigir

Cidade, além de estar entre as 15 mais mais do Brasil, foi escolhida a melhor de Santa Catarina para pilotar pelo Waze

Itajaí é a 13ª colocada no ranking das melhores cidades para se dirigir no Brasil. A lista foi divulgada pelo aplicativo de trânsito e navegação Waze. A cidade também é a melhor de Santa Catarina, segundo a listagem. No topo, está Volta Redonda, no Rio de Janeiro, com um dos melhores níveis de trânsito do mundo.
A pesquisa analisou uma série de indicadores para mostrar quais locais os motoristas que usam o app se sentem melhor enquanto dirigem. Entre os critérios de avaliação estão: nível de trânsito; segurança; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local.
Itajaí teve nota 6,0 na apuração geral – número maior até que o do país, que ficou em 20ª no ranking nacional com nota 5,4. Para entrar na lista do Waze também é preciso ter ao menos 20 mil usuários ativos por mês no app.
Com 151 mil veículos emplacados, Itajaí tem quase um veículo por habitante e tráfego intenso, especialmente nos horários de pico. O coordenador de Trânsito da cidade, Ewerson Luis Gama, acrescenta que há ainda uma frota flutuante na cidade. “São moradores das cidades vizinhas como Balneário Camboriú e Navegantes que trabalham aqui e fazem parte do nosso trânsito todos os dias”, diz.
A secretária de Segurança de Itajaí, Susi Bellini, diz que a pesquisa é um reconhecimento ao trabalho feito pela equipe no reforço à sinalização, instalação de radares de velocidade e OCRs e ampliação da estrutura do órgão com novas motos e veículos para os agentes. Porém, reconhece que o trânsito de Itajaí tem problemas: “nossos desafios são diários e reconhecemos cada ponto em que é preciso melhorar”. Susi ainda destaca que um dos investimentos importantes é a implantação do Plano de Mobilidade Urbana.
Para o secretário do Sindicato dos Motoristas de Itajaí e técnico em segurança de trânsito, Carlos César Pereira, o trânsito do município pode ser considerado sim um dos melhores do país. Segundo ele, apesar do crescimento da frota, os moradores ainda não enfrentam grandes congestionamentos. “Aqui se fica no máximo 10 ou 15 minutos parado no trânsito, já em Florianópolis se leva mais de meia hora da Via Expressa ao centro. Acredito que o município é bem sinalizado e tem vários acessos que facilitam a entrada e saída”, elogia.

As 15 melhores do país
1ª Volta Redonda (RJ)
2ª Sorocaba (SP)
3ª Atibaia (SP)
4ª Taubaté (SP)
5ª Jacareí (SP)
6ª Grande Campinas (SP)
7ª Brasília (DF)
8ª Petrópolis (RJ)
9ª Piracicaba (SP)
10ª São José dos Pinhais (PR)
11ª Bauru (SP)
12ª Goiânia (GO)
13ª Itajaí (SC)
14ª Blumenau (SC)
15ª Feira de Santana (BA)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com