Home Notícias Quentinhas Antigo Santa Inês reabre no Balneário

Antigo Santa Inês reabre no Balneário

Após três anos e inúmeras reformas, o antigo hospital Santa Inês, agora batizado de ISEV, reabriu em fevereiro desse ano. O local é administrado pelo instituto de Saúde e Educação Vida e quer ser uma alternativa para desafogar os outros hospitais da cidade. No entanto, ele não vai atender pelo SUS. O foco da entidade são convênios e consultas particulares.
O hospital Santa Inês passou por inúmeros problemas nos últimos anos. A falta de grana obrigou a unidade a fazer inúmeros cortes no serviço, até que no final de 2011 os responsáveis decidiram chutar o balde e fechar de vez.
Em 2013, o ISEV, que é uma entidade filantrópica, arrendou toda a estrutura. A ideia era ter mais um hospital na cidade. O problema é que os novos administradores se depararam com uma série de irregularidades e tiveram que gastar um bom tempo reformando e modernizando o lugar.
Segundo o pessoal de lá, a reparação estrutural foi o que demandou mais tempo. O ISEV reabriu as portas no começo de fevereiro, mas a cerimônia oficial foi no dia 26. Mesmo assim, muita gente ainda não sabe que ele voltou a funcionar e que agora tem uma nova direção.
Por enquanto os atendimentos são apenas particulares. Porém, eles querem trabalhar com todos os convênios que existem na região. Há esperança de fecharem contratos com as empresas de saúde em 10 dias. O local tem pronto-socorro 24 horas, cirurgias eletivas, internações, radiologia e atende a maioria dos casos clínicos. O hospital tem 170 leitos e um corpo clínico com mais de 30 médicos. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com