Home Notícias Quentinhas Amantes do remo e da vela podem tentar vaguinha em equipe peixeira

Amantes do remo e da vela podem tentar vaguinha em equipe peixeira

A gurizada que gosta de remar ou velejar tem uma oportunidade de mostrar seu talento pra coisa a partir de terça-feira. Durante um mês, a associação Náutica de Itajaí (Ani) fará uma peneira pra selecionar atletas para compor as equipes da entidade. Podem se inscrever jovens de 12 a 17 anos que, preferencialmente, estejam matriculados na rede municipal de ensino. O melhor de tudo é que digrátis. As inscrições podem ser feitas na sede da Ani, que fica na avenida Ministro Victor Konder, a famosa Beira-rio, 101, no bairro Fazenda.
Os treinadores de remo, Lucas dos Santos, e de vela, João Pedro Martins, vão acompanhar os candidatos e observar o desempenho individual de cada um. “Vamos avaliar o desempenho no treino e a aptidão para o esporte”, explica Lucas.
Durante as avaliações, que serão individuais, a criançada entra de uma a uma nas embarcações, que saem ao mesmo tempo do saco da Fazenda. De acordo com Lucas, nem os instrutores acompanharão os candidatos a bordo. “Eles vão sozinhos, cada um no seu barco”, explica sobre a prova.
A análise e a seleção dos melhores se estende por cerca de um mês. Além das aulas práticas, que ocorrem de segunda a sábado, sempre às 8h e às 13h30, a gurizada também terá lições teóricas e vai aprender os fundamentos das modalidades de remo e vela. “A maioria ainda precisa aprender o que é este esporte”, admite Lucas.
O treinador de remo não sabe dizer quantos atletas serão integrados às equipes da associação Náutica de Itajaí. Ele explica que o intuito é fomentar o esporte e descobrir talentos que possam, lá na frente, fortalecer a modalidade em Itajaí. “A equipe de remo da Ani já existe. O que nós queremos é garantir que a cidade tenha atletas formados aqui e que possam nos representar lá na frente”, revela.
Só este ano, a associação Náutica de Itajaí deve participar de, pelo menos, seis competições, todas em nível estadual. No próximo finde, por exemplo, Itajaí recebe a copa Veleiro. A competição é disputada em oito etapas, nas cidades de Joinville, Florianópolis e Itajaí.
Além da copa Veleiro, a Ani também se prepara pra disputas no campeonato Catariense de Remo, jogos Abertos de Santa Catarina, Estadual de Remo, Estadual de Escolinhas e Estadual Sênior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com