Home Notícias Quentinhas A três dias do evento, Vila da Regata segue em obras

A três dias do evento, Vila da Regata segue em obras

Comitê organizador garante que a montagem tá dentro do cronograma previsto

Faltam três dias para que as portas da Vila da Regata, no centro de Itajaí, se abram para o público. Os moradores e turistas contam as horas pra prestigiar a regatona e aproveitar toda a programação cultural e gastronômica que integra o evento que é considerado a fórmula 1 dos mares.
De acordo com Agnaldo dos Santos, secretário de Turismo da Itajaí e membro do comitê gestor da Volvo Ocean Race, o aguaceiro que caiu três dias seguidos, desde a sexta-feira passada, não atrapalhou em nada a montagem da Vila da Regata. “A chuva teve até o lado favorável. Atrapalha um pouco na montagem das estruturas externas, mas aproveitamos e focamos na montagem das internas. Deu tempo de conferir se não tem nada faltando e finalizar o mídia center, onde será atendida a imprensa”, conta.
Os portões da Vila da Regata serão abertos às 19h do dia 3 de abril, e a contagem regressiva já começou. Toda a estrutura de junções de estandes está adiantada, a sessão gastronômica falta pouco para ser finalizada e a parte de entretenimentos está bem encaminhada. “Até amanhã estará tudo pronto”, afirma Agnaldo. Na quinta-feira deve rolar a pintura final. A partir daí, é só aguardar os esportistas dos mares e o público lotar a Vila da Regata.
Alexandre Santos, presidente do comitê gestor, confirma o cronograma de Agnaldo. “Sabíamos, pela previsão do tempo, que ia chover. Por isso corremos para adiantar algumas partes. A parte cultural e a dos restaurantes estão praticamente finalizadas”, conta Alexandre.
Ele afirma que a noite de quinta-feira será decisiva, quando acontecerá os últimos testes na parte de cozinha, segurança, limpeza, e toda a logística do evento. Para Agnaldo, a única preocupação agora é divulgar as atrações e aguardar os barcos que chegam no sábado e domingo.
Será no Centreventos onde os curiosos e visitantes terão a oportunidade de viver algo parecido com a experiência de velejar, por meio de simuladores. O povão poderá, ainda, lamber os beiços com a gastronomia de nove países diferentes. Agnaldo afirma que a expectativa do comitê organizador é que 350 mil pessoas circulem pela vila durante os 17 dias de evento. Isso representa 50 mil pessoas a mais do que em 2012, quando cerca de 300 mil pessoas circularam por Itajaí. EG n

Escolas finalistas no projeto
As escolas municipais Francisco Celso Mafra, Yolanda Laurindo Ardigó, Napoleão de Souza, Prof.ª Maria Dutra Gomes e Gaspar da Costa Moraes foram as finalistas do programa de sustentabilidade da Volvo Ocean Race.
Cada uma ganhou R$ 8 mil da organização do evento para aplicar até novembro deste ano os projetos de sustentabilidade em suas escolas. Em novembro, rola uma nova seleção. Das cinco escolas finalistas, uma receberá R$ 10 mil em melhorias na unidade escolar.
Os trabalhos iniciaram no ano passado com o diagnóstico e elaboração dos projetos. A meta é propor ideias sustentáveis que sejam de fácil aplicação na escola e que possibilitem a integração com a comunidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com