Home Notícias Quentinhas 23 indicados ao Troféu do Guga

23 indicados ao Troféu do Guga

Referência catarinense em diversas modalidades esportivas, Itajaí tem 23 indicados em 10 categorias ao Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte. Atletas, técnicos e entidades esportivas que se destacaram em suas respectivas modalidades, disputam o prêmio.
Para participar da escolha, basta acessar o site trofeuguga.sc.gov.br e votar até o dia 30 de novembro. Entre os destaques tão o paratleta Flávio Reitz e a lutadora Valéria Kumizaki.
Os dois atletas peixeiros literalmente voaram em 2015, já que Valéria conquistou o ouro no caratê dos Jogos Pan-Americanos, enquanto Flávio garantiu a prata no salto em altura do Parapan, que também rolou na cidade canadense de Toronto.
Juventude representa
Na categoria Melhor Atleta aparecem duas revelações peixeiras. No judô, João Paulo Gonçalves aprendeu muito com o professor Fabiano Zamboneti e fez bonito pelos tatames onde passou, sendo campeão na Costa Rica pelo Pan-Americano de Sub-18. Já na ginástica artística, quem se saiu muito bem foi o garoto Robert Willian Dutra, treinado pelo professor Marcelo Coelho. Na cidade argentina de Rosário, ele alcançou o lugar mais alto do pódio no Sul-Americano de Seleções.
Entre as entidades, buscam a premiação como Melhor Equipe Esportiva a Associação de Tiro com Arco de Itajaí e a Associação Judocas de Itajaí. Na categoria paradesportiva, quem briga pelo caneco é a Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR) e o Clube Roda Solta, que revelou a fera Flávio Reitz no salto em altura. bmn

Mais campeões
Além dos garotos peixeiros, outros atletas também buscam o prêmio estadual. Fernando Wolfran, da bocha paralímpica, Giovani Kostaneski, do tênis de mesa e Jucélio Torquato, do tênis em cadeira de rodas, estão concorrendo ao troféu de Melhor Atleta Paradesportivo. No feminino, destaque para Joana Belizário, Maria Socorro Pinheiro e Pamela Boell.
Na categoria que elege a Revelação Paradesportiva estão concorrendo Carlos Reis (Bocha), Márcio Dalsóquio (Atletismo) e Silvana Rodrigues (Tênis de Mesa). Todos foram destaque pelos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. Entre as técnicas do paradesporto competem Aline de Barros (Bocha), Luci de Barros (Ciclismo), e Suéllen Batista (Tênis de Mesa).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com