Home Notícias Quentinhas 2015 vai ter 10 feriados prolongados

2015 vai ter 10 feriados prolongados

Quem tá à espera de um feriado prolongado pra viajar ou apenas pra grudar a bunda no sofá pode preparar o bolso e a buzanfa. O ano de 2015 tem 11 feriados nacionais previstos. Destes, 10 caem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, por isso devem ser esticados. O número é quase o dobro de feriados prolongados deste ano: seis contando com o Natal. Vale a pena se planejar para descansar, viajar ou apenas ficar de pernas para o ar.
Para Dirce Fistarol, presidente do sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e região (Sindisol), 2015 tem tudo para ser um ano muito diferente de 2014. “Quando não tem feriado prolongado, não estimula o turista a vir para Balneário Camboriú. Os turistas vêm de longe e querem se programar com antecedência, por isso a quantidade de feriados faz diferença”, garante.
A presidente do sindicato lembra que 2014 foi um ano ruim, porque a maioria dos feriados caiu nos finais de semana ou no meio da semana. “O próximo ano vai nos favorecer bastante. Acredito que se não correrem outros imprevistos, os turistas podem ir se programando. Os de longe compram passagens aéreas mais baratas, e os pacotes comprados com antecedência também ficam mais em conta”, pondera.
Os turistas do Paraná ou de outras cidades da Santa & Bela, que têm casas ou apartamentos em Balneário Camboriú, também se programam para curtir o feriadão no município. “Tudo movimenta a cidade, os restaurantes, lojas, butiques, e vai girando a engrenagem do turismo”, afirma.
O coordenador de marketing Anderson Vargas Peirão, 35 anos, gosta dos feriados prolongados para viajar com a família e amigos pra voar de parapente. “A gente que trabalha todos os dias em horário comercial não tem muito tempo para fazer as nossas coisas durante a semana. No feriado, se dá para emendar, acaba possibilitando viagens”, comenta.
Nos feriados esticados, Anderson leva em conta a previsão do tempo e de ventos antes de decidir para onde vai. “Eu acabo deixando a escolha para cima da hora, porque depende da condição climática do lugar. Quando chega perto da data, se a previsão do tempo não for boa, eu acabo indo para outro lugar. A ideia é aproveitar os feriadões para sair da rotina”, conta.

Feriados municipais
Além dos feriados nacionais, tem ainda os municipais. Na região, cinco citys fazem aniversário em 2015 na segunda-feira, dando mais um dia pro povão emendar. No níver de Porto Belo, a galera poderá aproveitar quatro dias de descanso. A cidade troca de idade no dia 13 de outubro, terça-feira. Segunda-feira, dia 12, é feriado de Nossa Senhora Aparecida. Tudo isso emendado ao sábado e domingo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com