Home Notícias Quentinhas “Sofá na rua” é hoje na praça da Cultura

“Sofá na rua” é hoje na praça da Cultura

Povão vai poder curtir shows, cinema e oficinas como se estivesse em casa

Já pensou em acompanhar apresentações musicais e participar de debates e oficinas na rua como se estivesse na sala de casa? Essa é a proposta do evento Sofá na Rua, que rola neste sábado, das 14h às 21h30, na Praça da Cultura, em Balneário Camboriú.
Organizado pela Câmara Técnica de Arquitetura e Urbanismo do Balneário Camboriú Criativo (BC Criativo), o Sofá na Rua será realizado pela primeira vez na cidade. Criado em Pelotas (RS) em 2012, o evento pretende resgatar a apropriação das áreas de uso comum por meio de manifestações culturais.
A sala será montada no trecho da praça que fica na esquina da avenida da Lagoa com a Alvin Bauer. “Queremos criar um sentimento de pertencer à cidade. O Sofá na Rua tem a intenção de fazer com que as pessoas vejam o espaço público como a própria casa e tenham o mesmo zelo com ele”, explica a arquiteta Débora Mikuslski, coordenadora da Câmara Técnica.
Na programação, que é gratuita, estão incluídas oficinas que desenvolvem a criatividade e o lado artístico, como a de Pregos e Linhas, Colagens e BC Sketching (desenho de pontos da cidade). Haverá atividades lúdicas, como o Bolha na Praça, e exposição de banners fotográficos.
Idealizado pela Casa Fora do Eixo, dentro do Festival de Artes Integradas Vira Lata, o Sofá na Rua já teve edições em Porto Alegre, Rio do Sul, Blumenau e São Paulo.
O evento tem o apoio da prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural (FCBC), BC Criativo, Gestalt, Rilix, Bê Ateliê, Aluamar, Atelier Soft Design e Wooden. Vinculado à FCBC, o BC Criativo objetiva articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o fortalecimento da economia criativa.

Veja a programação
Atrações musicais
14h às 14h40: Wellington Vieira
15h às 15h40: Dudu Locatelli
16h às 16h40: Atração surpresa
17h às 17h40: Rafael Salvador
21h às 21h30min: Apresentação musical – Percussão
Oficinas
15h às 16h: Oficina Câmera Pinhole / Oficina de Colagens
17h às 18h: Oficina de Pregos e Linhas
Durante todo o evento: Carrinho de Realidade Virtual / Banner-festival de Fotos de BC / oficina Bolha na Praça / oficina Mapa dos Sentimentos (estudo e compartilhamento de sensações, pensamentos e vivências sobre a cidade) / oficina BC Sketching / Atividade de crochê
Debate
16h às 17h: Mulheres e o Mundo
17h às 18h: A arte urbana
Palestras e cinema
18h às 18h30: Meditação orientada
18h30min às 19h30: Palestra O Propósito Transformador Massivo e Como Gerar Impacto na Sociedade
19h30min às 20h: Oficina audiovisua
20h às 21h: Cinema ao ar livre 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com