O que é Vidência e Clarividência?

19/05/2017 12:26

Ao longo dos séculos, nas maiores e menores civilizações, sempre existiram pessoas com um dom especial: elas tinham o dom de ver fatos passados, presentes e prever o futuro. Recebendo várias denominações diferentes, fica evidente que elas tinham algo em comum: eram videntes ou clarividentes. Muitas pessoas tem dúvidas sobre a diferença entre vidência e clarividência dentro do esoterismo. Cada um possui sua própria particularidade, confundindo alguns. Mas não se assuste, vamos explicar direitinho as diferenças.

Qual a diferença entre vidência e clarividência? 

A palavra vidência vem do latim “videns”, que indica enxergar com clareza com os olhos da alma. E não só o que acontece ao nosso redor, mas também no mundo espiritual. Daí a capacidade de fazer previsões futuras. Ao receberem essas visões, os videntes estão conscientes de tudo o que acontece ao seu redor. Os clarividentes, por sua vez, tem um tipo de vidência ainda mais clara, enxergando com maior nitidez os fatos revelados pelo mundo espiritual. A diferença fundamental as duas está no fato de que os clarividentes entram em um estado de transe, portanto, mais profundo que os videntes.

Alguns videntes e clarividentes se tornaram notoriamente conhecidos. O maior de todos é o francês Nostradamus, nascido no século XVI e que deixou milhares de profecias com codificações sobre acontecimentos futuros. Também se tornou notório o escritor americano Morgan Andrew Robertson, que teria previsto em seus escritos o naufrágio do famoso navio Titanic.

Muitas pessoas se questionam se elas mesmas não teriam essa capacidade. Afinal, todos em algum momento de sua vida já passaram por um ou mais fatos como estes: sentiu algum sinal quando algo ruim iria acontecer, percebeu a presença de algum ente falecido, encontrou com algum conhecido após lembrar-se dele, teve aquela lembrança de que já conhecia alguém que nunca viu e teve a impressão de já ter visto um lugar antes. Seriam esses, sinais de que qualquer um tem o dom? Ou eles podem ser desenvolvidos ao longo dos anos? A resposta a ambas as questões é sim. Todos em pequena ou grande capacidade, tem o dom dentro de si, mas alguns o desenvolvem mais que outros.

O futuro pode ser alterado? 

Há uma dúvida que sempre permeia quem se interessa pelo assunto. Os fatos vistos não podem ser mudados? A resposta é: depende. O vidente prevê um futuro possível, mas que pode ser alterado de acordo com suas atitudes no presente. Prevendo o que pode acontecer, ele pode orientar os melhores caminhos, mas nunca indicar o que alguém deve fazer, prevalecendo sempre o livre-arbítrio. Ou seja: todas as pessoas tem a capacidade de mudar seu destino. Isso também explica porque nem sempre as previsões se concretizam.

Lembrando que sempre que houver alguma dúvida sobre o assunto, pode-se consultar com alguns profissionais que são especialistas no assunto. Uma boa maneira é através dos profissionais  disponíveis no site iQuilibrio, que podem fornecer um maior entendimento sobre sua vida presente, ajudando também a definir seus passos no futuro.

Conteúdo oferecido pelo site iQuilibrio.com

Compartilhe: