Previsão do Horóscopo do Dia 22/05 a 27/05

22/05/2017 08:30

Previsão astrológica oferecida pelo iQuilibrio.com.

A sensação de cobrança em casa ou com a família pode ser constante essa semana. Tenha paciência com seus pais ou o(a) cônjuge; o ponto chave aqui é não entrar no jogo de cobranças para não tornar a situação pior.

Os ânimos podem ficar aflorados no trabalho, mas é a hora de correr atrás de seus objetivos. Ninguém mais o fará por você! Talvez agora seja a hora que você tanto esperava para se lançar naquela carreira dos sonhos.

Relacionamento: As discussões poderão ser constantes e os ânimos à flor da pele; dirija essa energia para um lado mais positivo de sua vida.

Profissional: O chefe pode cobrar mais do que o normal. Portanto, faça seu trabalho da melhor forma, saiba que você é capaz!

Família: A tendência é que o ambiente fique com uma energia mais pesada devido a quantidade de discussões. Procure evitá-las.

Cuidado com os exageros, taurino! A tendência para os próximos dias é querer que as coisas se resolvam tudo com facilidade. Analise bem as situações e tente achar o melhor desfecho; ás vezes encontramos as respostas nos lugares mais óbvios.

Se atente para seus gastos e procure não gastar mais do que o necessário; o planejamento prévio pode evitar futuros problemas financeiros. Aproveite este momento para estudar e entrar em contato com uma ideologia de vida que faça você se sentir bem e te conecte com si mesmo.

Relacionamento: As relações tendem a ficar turbulentas na próxima semana; busque o equilíbrio da melhor forma.

Profissional: A carreira pode deslanchar se você fizer a escolha certa. Logo, foque no seu trabalho e em todo seu lado profissional.

Família: Não desconte seus problemas em casa, não os leve para lá também. Nossa casa não é lugar correto para resolver problemas externos, cuidado com isso!

 

A Semana será de muita diversão e irreverência. Momento para buscar atingir seus ideais e pôr em prática o que já deveria ter sido feito antes. Em outras palavras, deve-se ter persistência e ânimo para concretizar os seus sonhos.

A comunicação pode parecer um pouco travada ou difícil, ou talvez não seja tão fácil se expressar para algumas pessoas nesse período. Não seja tão duro e não exija muito dos outros.

Relacionamento: A diversão será garantida para os geminianos durante essa semana. Boas oportunidades aparecerão. Aproveite!

Profissional: É hora de produzir e trabalhar para atingir suas metas e colher os frutos futuramente.

 Família: Como está sua relação com seu lar? Será que você tem dado atenção o suficiente para as pessoas que vivem com você? Pense nisso e dedique-se à sua família.

Câncer estará em um momento de muita harmonia e prosperidade. É hora de colher a semeadura! Se divirta bastante e aproveite o lado bom da vida, mas tome cuidado com os excessos!

A energia o impulsionará a realizar seus desejos e se projetar no mundo. Essa semana você será notado muito mais do que antes; então cuide do seu visual, da sua aparência e da forma como você trata quem está ao seu redor. Talvez algo inesperado aconteça!

Relacionamentos:  O momento está favorável para se divertir com os amigos ou o amor. As relações sociais estarão em alta!
Profissional: Aproveite para se destacar no trabalho e mostrar para o que veio. Projete-se sem receios. O melhor de você será visto.
Família: Bons momentos em famílias serão cruciais nesse período, dedique-se.

Esta semana o leonino poderá enfrentar algumas coisas que talvez não esteja preparado. A natureza deste signo é de se expor, de aparecer e ser visto e apreciado pelos outros; contudo, o momento é de se interiorizar e buscar as respostas dos seus problemas dentro de você mesmo.

Talvez você ache que o problema está fora. Talvez você ache que a culpa é dos outros. Mas será que você já tentou buscar as respostas dentro de si? No mais, a comunicação e o pensamento intelectual irão colorir a semana do leonino; momento certo para reflexões mais lógicas.

Relacionamentos: O momento não é tão propício para buscar relacionamentos. As relações podem parecer rasas ou superficiais, tente focar si.
Profissional: Não é momento de destaque! Problemas no trabalho podem acontecer, fiquei atento aos conflitos.
Família: A família estará mais presente na sua vida e no seu dia a dia durante essa semana, aproveite esse momento.

 

 

O foco do virginiano essa semana será o trabalho. Este é um momento em que boas oportunidades poderão aparecer e você deve saber aproveitá-las.  O ambiente de trabalho parecerá mais agitado e as pessoas mais dinâmicas.

Pode ser que as relações pareçam um pouco instáveis e superficiais nesse período. Na verdade, você já parou para pensar se o que você realmente quer dizer está sendo transmitido para o outro com o respeito que ele merece? Evite fofocas no ambiente de trabalho e foque em seu serviço.

Relacionamento: Se abra mais para o que as outras pessoas têm a te oferecer, boas energias estão por vir, aproveite.
Profissional: O foco estará no trabalho. Evite fofocas e discussões desnecessárias para não provocar complicações.
Família: A família pode passar por alguns pequenos problemas, atente-se e mantenha a calma em possíveis situações desagradáveis.

O momento é de expensão para o libriano. As relações sociais podem ficar mais evidentes e a troca de informações e conhecimentos pode se acentuar neste período. É hora de por os planos e metas em prática e dar inicio à novas atividades que possam agregar à sua vida.

Esta é uma semana você poderá passar por algumas pequenas transformações. Se se atentar, perceberá a alquimia da vida tomando forma dentro de si. Aproveite este momento conscientemente.

Relacionamentos: Bom momento para se relacionar e expandir suas relações sociais. Aproveite!
Profissional: A exigência no trabalho pode ser grande, mas tente não se sobrecarregar e manter a paciência.
Família: A família servirá de apoio emocional para futuras decisões.

As pressões sociais e as cobranças no trabalho podem ficar mais evidentes neste período. Não desista, se as pessoas cobram tanto, é porque com certeza você tem a capacidade de solucionar os problemas de uma maneira muito mais eficaz que elas.

Como anda a sua vida amorosa? Será que você não está idealizando uma pessoa que beira à perfeição, sendo que nem mesmo você pode atingi-la? Cuidado com o que você dá valor nos outros; nem sempre o que vemos é o que realmente é!

Relacionamentos: Não cobre tanto a perfeição dos outros. Às vezes, esperamos muito de quem está ao nosso redor e isso pode nos complicar. Mantenha a calma!
Profissional: Muitas cobranças podem recair sobre sua cabeça. Procure uma válvula de escape para não se estressar tanto no trabalho.
Família: As relações familiares tendem a ficar um pouco tensas neste período, carregue essa situação com tranquilidade.

 

Esta semana o sagitariano agirá o mais diplomaticamente possível, buscando ampliar seu ciclo social para futuramente atirar suas flechas de possibilidades que podem atingir o infinito. A falta de foco pode atrapalhá-lo e tirá-lo do caminho desejado, trazendo alguns imprevistos.

No mais, tenha em mente que todo grupo do qual participa exigirá de você alguma coisa diferente e ás vezes pode parecer difícil gerenciar tudo ao mesmo tempo. Busque o equilíbrio e a harmonia dentro de você, primeiramente.

Relacionamentos: Tempo de expansão e de busca por novas oportunidades, aproveite as boas energias que a semana trás para você.
Profissional: “Equilíbrio” é a palavra chave no ambiente de trabalho para essa semana, mantenha o foco.
Família: Não deixe o lar e a família de lado pelo trabalho, dedique-se as pessoas ao seu redor.

Essa semana o capricorniano se sentirá mais livre e irreverente do que o habitual. Seus amigos o notarão mais e seus ideias estão mais claros na sua mente. É tempo de perseverar para ver os resultados.

A vida profissional pode parecer uma loucura agora; possíveis imprevistos podem acontecer e talvez você não esteja realmente preparado para lidar com eles. O jogo de cintura se fará necessário agora, mais do que antes. Não seja tão irredutível, dê espaço para as mudanças que estão para acontecer; a vida te mostrará o caminho.

Relacionamento: Algumas mudanças podem acontecer na forma com que você se relaciona com as pessoas, fique atento.
Profissional: Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo podem te tirar do foco.
Família: O Lar é a porta de entrada para a tranquilidade que você está buscando.

 

renovação, que podem ser advindos da dissolução de algum processo interno que estavam passando nos últimos tempos. Será que você realmente resolveu aquele problema interno ou você apenas o colocou debaixo do tapete para ninguém mais notá-lo?

As agitações do dia a dia podem fazê-lo esquecer destes conflitos internos, mas mais cedo ou mais tarde eles aparecerão de um jeito muito pior. Aproveite este impulso para “limpar a casa”.

Relacionamento: A tendência é querer sair da zona de conforto buscando novos relacionamentos. Não se seque com toalha molhada.
Profissional: Alguns conflitos no trabalho podem acontecer; é hora de resolvê-los.
Família: Procure ficar mais próximo das pessoas que vivem com você, não seja indiferente.

É tempo de renovação! Tempo de se valorizar e buscar enaltecer suas melhores qualidades para que o mundo veja quem você realmente é! Não precisa mais se esconder debaixo de várias máscaras para tentar se adequar ao meio, por mais que isso pareça ser a única saída – ou a mais fácil.

Sua sensibilidade estará mais aguçada e provavelmente as pessoas te procurarão com mais frequência para tentar resolver os problemas delas. Encare isso como um privilégio, pois você, aqui, é o grande conselheiro.

Relacionamento: Você estará muito sensível nos próximos dias, cuidado com a ingenuidade.
Profissional: As pessoas te procurarão com mais frequência; você é o foco!
Família: É hora de sair de casa e se projetar no mundo, aproveite o fluxo!

 

Previsão astrológica oferecida pelo iQuilibrio.com:

O que é Vidência e Clarividência?

19/05/2017 12:26

Ao longo dos séculos, nas maiores e menores civilizações, sempre existiram pessoas com um dom especial: elas tinham o dom de ver fatos passados, presentes e prever o futuro. Recebendo várias denominações diferentes, fica evidente que elas tinham algo em comum: eram videntes ou clarividentes. Muitas pessoas tem dúvidas sobre a diferença entre vidência e clarividência dentro do esoterismo. Cada um possui sua própria particularidade, confundindo alguns. Mas não se assuste, vamos explicar direitinho as diferenças.

Qual a diferença entre vidência e clarividência? 

A palavra vidência vem do latim “videns”, que indica enxergar com clareza com os olhos da alma. E não só o que acontece ao nosso redor, mas também no mundo espiritual. Daí a capacidade de fazer previsões futuras. Ao receberem essas visões, os videntes estão conscientes de tudo o que acontece ao seu redor. Os clarividentes, por sua vez, tem um tipo de vidência ainda mais clara, enxergando com maior nitidez os fatos revelados pelo mundo espiritual. A diferença fundamental as duas está no fato de que os clarividentes entram em um estado de transe, portanto, mais profundo que os videntes.

Alguns videntes e clarividentes se tornaram notoriamente conhecidos. O maior de todos é o francês Nostradamus, nascido no século XVI e que deixou milhares de profecias com codificações sobre acontecimentos futuros. Também se tornou notório o escritor americano Morgan Andrew Robertson, que teria previsto em seus escritos o naufrágio do famoso navio Titanic.

Muitas pessoas se questionam se elas mesmas não teriam essa capacidade. Afinal, todos em algum momento de sua vida já passaram por um ou mais fatos como estes: sentiu algum sinal quando algo ruim iria acontecer, percebeu a presença de algum ente falecido, encontrou com algum conhecido após lembrar-se dele, teve aquela lembrança de que já conhecia alguém que nunca viu e teve a impressão de já ter visto um lugar antes. Seriam esses, sinais de que qualquer um tem o dom? Ou eles podem ser desenvolvidos ao longo dos anos? A resposta a ambas as questões é sim. Todos em pequena ou grande capacidade, tem o dom dentro de si, mas alguns o desenvolvem mais que outros.

O futuro pode ser alterado? 

Há uma dúvida que sempre permeia quem se interessa pelo assunto. Os fatos vistos não podem ser mudados? A resposta é: depende. O vidente prevê um futuro possível, mas que pode ser alterado de acordo com suas atitudes no presente. Prevendo o que pode acontecer, ele pode orientar os melhores caminhos, mas nunca indicar o que alguém deve fazer, prevalecendo sempre o livre-arbítrio. Ou seja: todas as pessoas tem a capacidade de mudar seu destino. Isso também explica porque nem sempre as previsões se concretizam.

Lembrando que sempre que houver alguma dúvida sobre o assunto, pode-se consultar com alguns profissionais que são especialistas no assunto. Uma boa maneira é através dos profissionais  disponíveis no site iQuilibrio, que podem fornecer um maior entendimento sobre sua vida presente, ajudando também a definir seus passos no futuro.

Conteúdo oferecido pelo site iQuilibrio.com

Previsão do Horóscopo do Dia 15/05 a 21/05

15/05/2017 08:30

Previsão astrológica oferecida pelo iQuilibrio.com:

Durante essa semana as pessoas do signo de Áries podem entrar em contato com seus prazeres de forma mais descontraída e livre, sem amarras e medos. Permita-se entrar neste clima e tirar todo o proveito das situações que surgirão diante de você nos próximos dias. É momento correto para aumentar o seu ciclo social, fazer novas amizades que poderão agregar em sua vida profissional ou, quem sabe, amorosa. Apenas tome cuidado com as possíveis enganações ou expectativas durante esse período!

Relacionamento: É um ótimo momento para conhecer novas pessoas e aumentar o seu ciclo de amizades. Se você está solteiro (a), este é o momento correto para conhecer alguém. Aproveite!

Profissional: Suas atitudes no trabalho estarão mais visíveis e expostas. Tome total cuidado com possíveis traições ou ocasiões que possam te levar à alguma saia justa. Elas podem vir de alguém que você menos espera.

Família: O relacionamento com a família se mantém estável. Algumas oscilações de humor podem acontecer.

Apesar de sempre buscar a segurança em tudo o que fazem, esta semana as pessoas do signo de touro podem passar por algumas ocasiões que o tirem de sua zona de conforto. Os sentimentos ficarão à flor da pele e a possibilidade de brigas e discussões é grande. Fique atento à maneira como você expressa seus pensamentos pelos próximos dias; a sua irritabilidade pode influenciar as pessoas ao seu redor, podendo te levar à situações que não serão tão agradáveis.

Relacionamento: É um período de um certo individualismo, logo, o ideal é focar esta energia para a dissolução de problemas com pessoas ao seu redor.

Profissional: É a hora de focar no trabalho e ganhar dinheiro. O impulso e a energia para correr atrás de suas metas é grande.

Família: O lar ás vezes é uma saída para a turbulência do mundo lá fora.

 

Esta semana você do signo de gêmeos terá de  repensar antes de se expressar sobre qualquer coisa. Isto pode ser muito positivo, pois a tendência para os próximos dias é de que alguma oportunidade de concretização possa vir à tona. Cuidado com os exageros, as fofocas e até mesmo com o estresse de sua rotina. Foque seus pensamentos em si próprio e na realização dos seus sonhos; pense positivo e atraia boas vibrações!

Relacionamento: Nem sempre os relacionamentos são amorosos! Nos próximos dias, uma aproximação com os irmãos ou outros parentes pode trazer bons momentos ou algum ótimo convite inesperado.

Profissional: Este é o período certo para começar algum curso de importância que poderá  alavancar a sua vida profissional. Aproveite!

 Família: Muito cuidado e paciência, alguns assuntos sérios podem surgir durante essa semana. Procure agir com calma, naturalidade e consciência.

Pelos próximos dias você de câncer pode ter a sensação de querer explorar mais o mundo à sua volta. Este impulso pode ajudá-lo a conseguir melhores posições em seu local de trabalho, tornando-o uma pessoa mais pró-ativa em solucionar problemas e realizar suas tarefas. A partir do meio da semana, pode surgir a sensação de que as coisas se tornem mais “pesadas” e caóticas. Os problemas não podem esperar! Contudo, boas oportunidades aparecerão para que você mostre seu serviço ao bem coletivo.

Relacionamento: Este é um ótimo momento para apostar em novas investidas amorosas. Se já está comprometido (a), procure firmar os alicerces de sua relação.

Profissional: Muitas pessoas podem buscar sua ajuda no trabalho esta semana. Procure usar esta oportunidade para mostrar sua competência e um bom lado profissional.

Família: É o momento de pensar como está sua relação com sua família, repense nos seus atos e atente-se para não deixá-los como plano secundário.

É um momento de realizações, de reafirmar a sua individualidade e seus valores sempre com muita postura e honestidade. Mas, como fazer isso sem abandonar sua zona de conforto? Nem sempre podemos esperar que as pessoas reconheçam o que a gente faz por elas. Talvez aconteça, em virtude disso, de haver uma sensação de não reconhecimento, frustração e baixa vitalidade que pode se estender para seu lado profissional. Tente manter a calma, é só uma fase!

Relacionamento: Algumas frustrações podem acontecer, o leonino pode não se sentir valorizado quanto gostaria nos próximos dias. Será que é o seu ego falando mais alto ou é realmente falta de percepção?

Profissional: É a hora de lutar por seus objetivos e perservar por uma boa posição no local de trabalho!

Família: Este é um período em que o leonino pode se sentir mais à vontade em casae com sua família. Aproveite este momento para recarregar as energias para os próximos ciclos.

 

Você do signo de virgem se sentirá mais comunicativo nos próximos dias, com capacidade de estabelecer contratos e acordos com maior naturalidade e segurança. Fique sempre atento à possíveis imprevistos, alguma situação pode fugir do seu controle ou acabar de uma maneira que você não espera. Como você tem avaliado a sua vida? Será que você está aproveitando-a como gostaria? Pare e reflita sobre suas compensações. Ás vezes, quando nos frustramos com algo, temos a tendência de nos “afundar” em alguma outra situação para compensar a nossa “perda” em outro campo. Cuidado com os exageros.

Relacionamento: É um bom momento para fazer amizades que podem acontecer de maneira inesperada.

Profissional: Algumas situações inusitadas no trabalho podem vir a acontecer. Por isso, procure se proteger e fazer tudo da melhor forma.

Família: O virigiano entra agora em um ótimo momento para se passar ao lado da família. Procure motrar carinho aos seus parentes e pessoas mais próximas, isso fará bem ao seu momento atual.

Nesta semana a sensação de cobrança para os librianos tende a ser constante. Seus valores éticos e morais serão postos a prova a qualquer momento, por isso, tente não entrar em discussões desnecessárias.

Outro aspecto para se manter alerta é a forma como você gasta seu dinheiro. Como você lida com a sua vida financeira? Você tem domínio sobre ela ou ela tem controle sobre você? Tente calcular bem seus gastos e você verá que, na maioria das vezes, eles são desnecessários.

Relacionamento: Os relacionamentos tendem a ficar mais impetuosos e, porventura, superficiais nesse período. Não aja com os outros como não quer que ajam com você.

Profissional: O instinto empreendedor estará presente na vida do libriano esta semana. Pense em seu futuro da melhor forma e construa novos projetos.

Família: Possíveis gastos com o lar podem acontecer. Brigas também. Mantenha a serenidade e busque sempre a harmonia.

Este é um momento de descontração e leveza onde o você de escorpião poderá se sentir mais jovem e mais á vontade com a vida, porém é sempre bom cuidar dos excessos. Alguns amigos antigos podem reaparecer, trazendo com eles alguns problemas que você gostaria de esquecer, tome cuidado! A sensação para os próximos dias é de força de vontade e uma energia interna que o impulsiona a conquistar todas as suas metas. Ás vezes é preciso pensar um pouco no outro. Esta é uma boa fase para se pensar qual é o seu papel e sua contribuição para as pessoas a seu redor.

Relacionamento: A tendência de criar grandes expectativas e se frustrar é grande. Vá com calma e sem pressa, deixando o seu par agir em seu tempo.

Profissional: Boas energias virão para te impulsionar a conquistar aquela vaga de trabalho ou àquela posição social.

Família: A relação com a família pode sofrer algumas tensões nessa semana, carregue essa situação com muita cautela.

 

Embora o você de sagitário seja irreverente e cheio de energia, este pode ser um período em que você sinta a necessidade de se fechar um pouco a fim de entender as coisas que se passam ao seu redor. Para alguns, isso pode denotar uma crise. Entretanto, todos os períodos de dificuldades nos levam a momentos de clareza e bem estar. Procure resolver conflitos externos, pois se você não olhar para eles agora, a tendência é exteriorizá-los e projetá-los nas pessoas próximas a você.

Relacionamento: Este é o momento para pensar em você, em como você se sente consigo mesmo. É hora de “limpar” a casa agora para receber a visita depois.

Profissional: Talvez a semana não seja das melhores no trabalho. Foque em suas metas e tarefas com tranquilidade para que não aja problemas e acontecimentos desagradáveis.

Família: A família tem um papel importante nas tomadas de decisões esta semana.

Esta pode ser uma semana em que você se sinta um pouco mais sentimental ou mais à vontade de expressar suas emoções. Você sabe que guardá-las não faz muito bem. Os amigos terão um papel importante em ajudá-lo neste período. Aproveite o momento para cuidar de sua imagem, da sua aparência e de como as pessoas o enxergam. Você pode sentir que estará mais desenvolto e criativo na próxima semana, use este impulso para resolver os problemas que ficaram para trás!

Relacionamento: Aproveite o momento para se abrir emocionalmente às novas experiências, há forças maiores que te auxiliam nessa jornada.

Profissional: Projete-se. Só assim você conseguirá atingir suas metas. É necessário muita força de vontade nesse período.

Família: Talvez você sinta a necessidade de ficar mais perto da pessoas próximas essa semana. Aproveite para ter bons momentos com os familiares.

 

Este é o momento de se dedicar aquele trabalho voluntário ou a algum curso que há tempo está em seus planos. Explore o mundo, use toda a expansividade que está a seu alcance para bater suas metas. Provavelmente você irá se expor com maior facilidade pelos próximos dias. Por isso, tome muito cuidado com o que falar e fazer as coisas para outras pessoas.. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica!

Relacionamento: Neste ciclo de expansão, o momento é propício para fazer novos amigos e participar de novas atividades em grupo.

Profissional: Todas as oportunidades que você buscava parecem se extender à sua frente, basta você dar o primeiro passo.

Família: Pequenos problemas na família podem aparecer essa semana, tente resolvê-los com seriedade.

O pisciano pode ficar um pouco perdido no seu mundo de sonhos essa semana. Será que são realmente sonhos ou é apenas mais uma maneira de você fugir da realidade? Alguns problemas ou situações inesperadas podem surgir, por isso pense um pouco mais em como você vai agir, tenha clareza da situação para não tomar atitudes precipitadas. Cuidado com atitudes que possam te levar a perder alguma coisa.

Relacionamento: Talvez este não seja o melhor período para os relacionamentos amorosos. Conte com seus amigos, eles serão sua melhor companhia.

Profissional: A negligência no trabalho pode trazer sérios problemas.

Família: O lar será seu melhor e mais fiel refúgio esta semana. Entretanto, ver a luz do dia e se socializar também faz bem para a nossa autoestima, não é?

 

 

Previsão astrológica oferecida pelo iQuilibrio.com:

O que é esoterismo?

12/05/2017 12:00

Sejam todos bem vindos a esse espaço de esoterismo. Nós somos a iQuilibrio, uma empresa de consultas esotéricas online que trabalha com diversos oráculos, sendo eles tarot, baralho cigano, búzios, runas, astrologia e outros. Aqui, no Diarinho, falaremos sobre esse assunto tão  interessante que é o esoterismo.

A origem

Esoterismo veio do grego “esotero”, que significa “interno, o que está dentro”, também conhecido como ciências ocultas. A palavra faz um contraponto a “exotero”, que por sua vez significa “exterior”, o que poderia ser revelado a todos.

Com isso foram criados estudos voltados a um pequeno grupo e outro para o público em geral. O problema inicial era quem poderia ou não entrar em contato com o esoterismo.

As religiões mais conhecidas se dedicavam a ele através dos “mistérios”, doutrinas ou ritos secretos. Esses estudos vem sendo realizados há muito tempo, desde a antiguidade. Contando com os mais variados povos como os astecas, indianos, egípcios, gregos, judeus e tibetanos. Infelizmente muitos deles utilizavam-se do privilégio em receber esses ensinamentos para oprimir seu povo. Um exemplo disso eram os faraós, que chegavam a se intitular como deuses na terra. Ao povo restava o medo de desobedecer e ser punido.

Com isso havia uma distinção feita por alguns líderes espirituais. Haviam práticas que podiam ser passadas ao povo e aquelas reservadas apenas aos iniciados e dignos de tal conhecimento. Um dos mais famosos de todos foi o egípcio Hermes, que sistematizou todos os conhecimentos sobre o assunto, restringindo quem poderia ter acesso. Aliás, a origem do nome “hermético” (fechado) veio dele.

Qual a sua função? 

Ao contrário disso tudo, o esoterismo tem como função levar o homem a enxergar seu eu interior através do autoconhecimento, e com isso entrar em contato com Deus. No esoterismo moderno não existe mais essa distinção entre quem pode ou não entrar em contato com esses ensinamentos. Basta querer aprender mais. Ele está aberto para quem deseja harmonizar sua vida, trazendo o amor, a verdade e justiça, buscando um novo nascimento e sentir-se realizado.

Com isso, o propósito se torna buscar um modelo de união entre todos os povos e mentalizar coisas boas para a humanidade como um todo. Um sentido bem amplo e belo.Outro assunto correlato que estaremos sempre citando aqui no blog é sobre o misticismo, um ramo do esoterismo. O termo foi utilizado inicialmente no século V para designar um tipo de teologia.

Muitas religiões, porém, não aceitavam o misticismo por ele trazer uma relação direta do homem com Deus, e sem intermediários. Mesmo assim ele está presente em muitas crenças que atuam em paralelo com as religiões principais como a kabala (judaísmo), sufismo (islamismo) e o gnosticismo (cristianismo). Assim como o esoterismo, o misticismo está presente nas diversas culturas e religiões pelo mundo.

Bem, esperamos que você tenha gostado desse nosso primeiro texto e possamos juntos iniciar um belo caminho pela frente, repleto de boas vibrações e energias. Nos próximos textos estaremos versando sobre diversos assuntos como vidência, clarividência e também dando dicas de feng shui e outros benefícios. Nas segundas-feiras também estaremos trazendo nossas previsões astrológicas. Fique por dentro!