Home Colunistas Universo do Trabalho Trabalho nas redes sociais

Trabalho nas redes sociais

Trabalho nas redes sociais

Cada dia mais as pessoas fazem uso das redes sociais para manter contato com amigos, conhecidos, pessoas do passado, que moram perto, que moram longe, para compartilhar momentos, alegrias, tristezas, conquistas. Com isso, temos observado que inclusive o trabalho, a empresa onde se atua tem estado nos posts dos profissionais, seja divulgando produtos, serviços, ações, ou mesmo fazendo pequenas reclamações ou críticas ao seu local de trabalho.
Algumas atitudes como postar uma foto trabalhando em um dia de feriado com uma legenda aparentemente inofensiva pode não soar nada bem. E engana-se quem pensa que não soa bem para a empresa, não soa bem para o profissional, que está de alguma forma tentando denegrir a imagem da empresa. O que muitos esquecem é que estão sendo observados, não só por seus colegas, amigos, familiares, mas também pelos colegas de trabalho, chefias e outros recrutadores.
As regras e definições das empresas existem para serem seguidas e aquele profissional que não admite, não concorda e não consegue lidar com elas deve buscar outro emprego, não ficar nas redes sociais se queixando e reclamando de onde está. Isso só prejudica sua evolução e crescimento tanto nessa quanto em qualquer outra empresa. Ninguém é obrigado a trabalhar em determinado lugar, agora se opta por continuar ali, deve sim respeitar e demonstrar respeito pela organização.
Além de não ser bom para a imagem enquanto profissional, atitudes como esta podem ainda gerar inclusive demissão por justa causa. Esse é mais um motivo para estar atento ao que se compartilha nas redes. Elas são sim um espaço conquistado pela sociedade para se expressar, mas é importante lembrar que respeito também se faz necessário nesse meio de comunicação e que atitudes mal pensadas e elaboradas podem gerar consequências muito além das que se imagina.
Portanto, antes de postar algo sobre a empresa onde trabalha ou mesmo sobre seu trabalho, busque avaliar se está sendo invasivo, desrespeitoso ou de alguma forma colaborando para denegrir a imagem da empresa, essa atitude levará a consequências piores para você do que para quem está tentando atacar!

Universo do Trabalho
Taísa da Silva Cassol é psicóloga clínica e organizacional – CRP 12/06288 - taisapsico@gmail.com - facebook.com/psicologataisa
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com