Esqueceu?

Caderno de anotações é a solução

Esqueceré um fato que faz parte do dia-a-dia de todas as pessoas. Em algum momento esquecemos uma data importante, um telefone, um compromisso, algo que alguém nos pediu, o nome de alguém e por aí vai.
Para determinadas situações de esquecimento basta usar um caderno de anotações, porém em outras nem sempre é possível estar com esse caderno.
Ter uma boa memória faz a diferença no desempenho profissional, por isso aí vão algumas dicas para aprimorar a sua memória.
Em primeiro lugar, é preciso dar atenção à situação, se concentrar naquilo que estamos fazendo, lendo ou ouvindo naquele momento. Se for preciso parar de fazer algo para ouvir o que alguém está dizendo tudo bem, é melhor do que fazer as duas coisas e depois não se lembrar de alguma delas.
Acompanhando a atenção, vem a associação. A cada situação vivida, ela é associada a alguma memória do passado, a alguma informação registrada anteriormente. Sempre que resgatamos uma memória anterior e a associamos a algo novo, abrimos espaço para uma nova memória.
Para finalizar é preciso lembrar que o principal fator para aprimorar a memória é utilizá-la, estimular essa função do cérebro. Leia, faça palavras cruzadas, aprenda coisas novas, faça algum exercício físico, tudo isso ajuda a manter uma boa memória.
E lembre-se, é preciso se conscientizar de que chega um momento em que tudo que possível deve ser anotado, pois com o excesso de informação que retemos, as dificuldades para manter tudo de fácil acesso aumentam!

Universo do Trabalho
Taísa da Silva Cassol é psicóloga clínica e organizacional – CRP 12/06288 - taisapsico@gmail.com - facebook.com/psicologataisa
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com