Home Colunistas Por dentro da vela Um domingo especial de regatas

Um domingo especial de regatas

Crédito: Volvo Ocean Race

Leitores do DIARINHO! Domingo, dia 5 de novembro, será um dia especial para quem gosta de acompanhar as regatas internacionais. Duas das mais importantes colocam seus barcos em ação. De Lisboa, em Portugal, sai a segunda etapa da Volvo Ocean Race com destino à sul-africana Cidade do Cabo.
Será uma etapa muito difícil e que de certa forma vai passar pertinho da gente. Os barcos serão obrigados a beirar Fernando de Noronha e dependendo das condições de vento podem ficar mais próximos de terra. Porém, a grande sacada pela decida do Atlântico Sul será dobrar para a África. É muito oceano que separa os continentes.
O placar da Volvo Ocean Race indica vantagem para o Vestas 11th Hour Racing. Foi uma vitória expressiva e importante, mesmo sendo na etapa mais curta da Volta ao Mundo. Os favoritos MAPFRE e Dongfeng estão logo atrás.
Vamos ficar de olho se Martine Grael será escalada para integrar o AkzoNobel na segunda etapa. Até agora segue tudo igual!
Vocês se lembram da Transat Jacques Vabre? Em 2013 e 2015 terminou em Itajaí, levando na bagagem muitos franceses e barcos enormes, variando de 40 a 100 pés. A Marejada foi realizada em conjunto com a chegada dos barcos e muita gente foi ver os veleiros. Perdemos as contas de quantos…
Então, essa regata começa no domingo também, mas termina em Salvador dessa vez. Será um pouco mais curto, claro. Temos um veleiro brasileiro comandado por José Guilherme Caldas e pelo baiano Leonardo Chicourel.
É isso, amigos, até semana que vem com mais notícias esportivas.

Flávio Perez
Flávio Perez é jornalista esportivo e gestor de esportes.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com