Home Colunistas Pingando nos Is ”Aloprados” em juízo!

”Aloprados” em juízo!

Pingo – O Ministério Público Federal de Mato Grosso denunciou nove pessoas sob acusação de envolvimento no caso do dossiê negociado em 2006 por petistas contra o então candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra. Entre os denunciados, estão os “aloprados” Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Osvaldo Bargas e Gedimar Pereira Passos, que trabalhavam na campanha de reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Respingo- E o aloprado maior não sabia de nada, naturalmente. …Essa quadrilha do homem de nove dedos não é para brincadeira. Lembram do caso Celso Daniel?
Pingo – Com a economia do país perto da estagnação há quase um ano, sinais mais evidentes de perda de fôlego na arrecadação de impostos derrubaram as contas do governo federal no mês passado. Dados que serão divulgados oficialmente nos próximos dias mostram queda na receita de tributos ligados aos lucros das empresas, à produção do setor industrial e às operações bancárias.
Respingo- RESUMO: Má administração. Mau emprego do dinheiro público. O Brasil é o país onde mais se arrecada impostos no mundo, e onde menos se aplica em benefício para a sociedade.
Pingo – Os gastos dos brasileiros no exterior bateram recorde em maio ao chegar a US$ 1,82 bilhão, crescimento de 9,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados na Nota do Setor Externo do Banco Central. Mesmo com a valorização do dólar, os gastos dos brasileiros no exterior vem subindo desde abril.
Respingo- Cada vez mais brasileiros estão sentindo a satisfação de compra de mercadorias num país onde a carga tributária é bem menor. Mesmo com o dólar a 2 reais, ou seja, pagando o dobro do preço em dólar, muitos produtos são mais baratos que no Brasil e de melhor qualidade por que são feitos por trabalhadores com maior nível de instrução e mão de obra mais qualificada.
Pingo – A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de ser vice na chapa do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. A desistência aconteceu após a candidatura receber o apoio do PP do deputado Paulo Maluf (SP), adversário histórico dos petistas. Erundina, segundo petistas, ficou contrariada com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na casa de Maluf para a costura do acordo. Lula não foi ao ato que selou a participação de Erundina na chapa, na semana anterior.
Respingo- Finalmente alguém com um pouco de vergonha na cara. Nunca gostei e nunca votei na Erundina, mas se de fato, ela deu uma “banana” para o molusco por não concordar com Maluf na mesma chapa, demonstra que tem um mínimo de caráter e só por isso…
Pingo – Um dia após o confronto que deixou ao menos 12 sem-terra feridos a bala no sudeste do Pará, militantes do MST invadiram na manhã da sexta-feira (22) uma casa da fazenda Cedro, cenário do conflito. Segundo o relato, uma “multidão descontrolada, fortemente armada, usando mulheres e crianças como escudo humano, partiu em correria e aos berros para dentro da propriedade para invadir a sede e outras dependências da fazenda”.
Respingo- Este caso é interessante, pois a polícia recolheu as armas dos seguranças da fazenda, que tem autorização para utilizá-las, mas recusou-se a recolher as armas de posse dos militantes do MST com medo da reação dos mesmos. Polícia frouxa e governo subserviente.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com