Novo treinador

Novo treinador
O Marcílio Dias deve anunciar esta semana o seu novo técnico visando a temporada 2020, já que Paulo Foiani não foi mantido pela diretoria rubro-anil após o vice da Copa Santa Catarina. Apesar da grande campanha, com o melhor desempenho geral com cerca de 70% de aproveitamento, Foiani teve o seu trabalho questionado em alguns momentos da sua segunda passagem pelo clube. Levando-se em consideração apenas os resultados, o treinador foi acima da expectativa, tendo perdido o título nos pênaltis, sendo que merecia sorte melhor nos jogos decisivos contra o Brusque. Mas pensando no futuro, é preciso analisar também o nível dos adversários que o Marinheiro enfrentou e a sua postura diante dos mesmos. Em muitas partidas, o Marcílio teve grandes dificuldades, chegando a vitória apenas nos minutos finais, mesmo contra equipes notoriamente piores, como o Barroso, Figueirense e Joinville. A falta de atitude da equipe, que ficava muito passiva em campo em alguns momentos, era o principal alvo das cobranças da torcida e até mesmo desse colunista. Foi necessário uma derrota patética contra o Avaí, no primeiro jogo da semifinal, para que o Marinheiro entrasse com outro espírito no jogo seguinte, e a partir daí fizesse as suas três melhores e mais constantes atuações na competição. A preocupação da diretoria e da torcida é que na próxima temporada não há margem para errar, tendo em vista as sequências de mata-mata que poderão vir no Catarinense e na série D. Foiani tem um grande futuro como treinador, mas talvez não tenha o perfil para levar a equipe a resultados mais imediatos, sem um processo mais longo de adaptação a sua filosofia.

Base mantida
O departamento de futebol está trabalhando para manter uma base forte dos jogadores que estiveram por aqui nesse ano. Além das renovações que foram feitas após o Catarinense, mantendo destaques como Magrão, Wallace, Paulinho e Jonathas para 2020, o Marinheiro tem tido sucesso em permanecer com os atletas que foram bem na Copa SC. Guilherme Pitty, Nathan Ferreira, Daniel Pereira e Anderson Ligeiro estão entre os nomes que já foram renovados. Diego Fumaça é outro muito próximo de acertar. O caso de David Batista, artilheiro na Copinha, é um pouco mais difícil porque o atleta recebeu propostas de outros clubes, mas o Marcílio tem feito de tudo para mantê-lo em Itajaí e tem boas chances de conseguir.

Novo goleiro
É certo que o camisa 1 do Marcílio em 2020 será uma novidade. Vitor Prada deve ficar no clube, mas não para ser o titular. Campeão da Copa Paulista pelo São Caetano, Tom será vendido pelo Marinheiro e não retorna no próximo ano. O destino do arqueiro deve ser o Santo André. Em compensação, o Marcílio está muito perto de contratar Júnior Belliato, ótimo goleiro que estava no Atlético Tubarão.

Novo treinador O Marcílio Dias deve anunciar esta semana o seu novo técnico visando a temporada 2020, já que Paulo Foiani não foi mantido pela diretoria rubro-anil após o vice da Copa Santa Catarina. Apesar da grande campanha, com o melhor desempenho geral com cerca de 70% de aproveitamento, Foiani teve o seu trabalho questionado em alguns momentos da sua segunda passagem pelo clube. Levando[...]Assine o Diarinho
Conteúdo ilimitado do site por apenas
R$ 0,53 por dia no plano anual.
Se já possui cadastro ou é assinante faça o login
Acesso a 10 matérias por mês.
Faça o cadastro e tenha acesso a
10 matérias por mês.
Coluna do Janio
Coordenador de esportes da Rádio Univali na empresa Universidade do Vale do Itajaí.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com