TUDO DE NOVO

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu marcar para março eleições em municípios em que os candidatos a prefeito que venceram as eleições não poderão assumir seus mandatos. Devem ocorrer pleitos em mais de 200 cidades no país.
NO VOTO
Pelas novas regras, quando um candidato vencedor tem o registro cassado por irregularidades na campanha, novas eleições devem ser realizadas. Antes de 2015, a previsão era a de que, inviabilizada a posse do vencedor, o segundo colocado assumisse o lugar.
FORA DA PISTA
A suspensão de peças da campanha de trânsito do governo federal que causou polêmica não impede que o caso seja analisado pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Após a repercussão negativa, os cartazes com o slogan “Gente boa também mata” serão trocados. O Conar, que recebeu reclamações, não havia decidido até esta quinta (5) se abriria processo.
INTENÇÃO
As peças foram criticadas porque foram vistas como pejorativas para pessoas que resgatam animais e porque seriam racistas. A ideia era mostrar que qualquer um pode cometer imprudências ao dirigir.
TODOS NA RODA
A TV Cultura estuda fazer mudanças no “Roda Viva” em 2017. Uma das ideias é permitir que espectadores possam mandar perguntas para os convidados por meio de vídeo de celular. “O programa teve um ano de audiência espetacular”, diz o presidente da emissora, Marcos Mendonça. “O que não muda é a diversidade, com entrevistadores de vários veículos. É o programa que tem a maior credibilidade do país.”
COMO QUEM PARTIU
O “Roda Viva” se envolveu recentemente em polêmica quando Chico Buarque demonstrou desconforto com a linha editorial do programa. A pedido do próprio artista, a Cultura deixou de usar a música do compositor, de mesmo nome, na abertura da atração.
LEI E ORDEM
A assembleia que criou a União dos Policiais do Brasil, no dia 21 de dezembro, também estabeleceu o dia 8 de fevereiro deste ano como o primeiro de uma série de atos da categoria contra a proposta que retira da Constituição Federal o artigo que entende a atividade policial como sendo de risco.
LEI E ORDEM 2
A união reúne 31 entidades representativas de delegados, peritos e policiais federais e civis de diversos Estados brasileiros.
SUBSTITUIÇÃO
O ex-jogador Ronaldo é o novo dono da unidade brasileira da Octagon, uma das principais agências de marketing esportivo e entretenimento do mundo. Ele assume o controle da operação meses após sair da 9ine, sua agência anterior, que acabou fechando. A Octagon ganhou visibilidade no mercado durante a Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil.
NO FLUXO
A atriz Deborah Evelyn vai integrar o elenco da peça “Fluxorama” durante a temporada do espetáculo no Rio de Janeiro. Dirigida por Monique Gardenberg, a montagem com quatro monólogos estreou em SP em julho de 2016, no Sesc Ipiranga. Deborah entra no lugar de Juliana Galdino, que vai deixar o elenco por conflito de agenda. O ator Caco Ciocler também sai, pelo mesmo motivo. Continuam no espetáculo Luiz Henrique Nogueira e Marjorie Estiano.
SOTAQUE FRANCÊS
Os DJs Edu Corelli e Felipe Venancio tocaram na festa Toilette, do Club Jerome, em Higienópolis. Passaram pela balada, na quarta-feira (4), o sócio da casa Cacá Ribeiro, a DJ Marina Dias, o diretor de teatro José Possi Neto e a atriz Claudia Missura.

A peça “Estudo para Missa para Clarice – Um Espetáculo sobre o Homem e Seu Deus”, com Eduardo Wotzik, teve reestreia na quarta-feira (4), no CCBB-SP. As atrizes Natally do Ó e Cristina Rudolph também fazem parte do elenco. Estiveram na plateia o analista de programação Eduardo Vasconcelos, o ator Sidney Santiago e o cenógrafo André Cortez.

Mônica Bergamo
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com