SOFRIMENTO ATROZ

Alexandre Frota está movendo ação de indenização por danos morais contra Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria da Mulher no governo de Dilma Rousseff. O ator pede R$ 35 mil para “alentá-lo” do “sofrimento atroz” que teria sofrido ao ser criticado por ela.

EU VI NA TV
Em maio, Menicucci criticou o ministro da Educação, Mendonça Filho, por receber Frota. E disse que o ator “não só já assumiu ter estuprado mas também faz apologia do estupro”. Ela se referia a declarações dele a um programa de TV em que relatava relações não consentidas com uma mãe de santo.

FAMA MUNDIAL
Frota, que se autodefine na ação como ator de “projeção no Brasil e no exterior”, diz que apenas contou uma “anedota em tom jocoso”, já esclarecida. E que, quando leu as afirmações de Menicucci, “passou mal. Sentiu-se humilhado. Enojado”. A ex-ministra afirma que vai “à luta, como sempre”, defendendo-se na Justiça.

MAIS UM
O ator também processa a Folha e um de seus colunistas por críticas feitas à mesma visita ao ministério.

RAIO-X DA CORRUPÇÃO
O Instituto Não Aceito Corrupção vai colocar no ar um banco de dados dos políticos fichas-sujas. A entidade quer tornar públicos os mais de 14 mil casos de condenações, em definitivo, por improbidade administrativa registrados, desde 2007, no Conselho Nacional de Justiça.

SUÍTE PRESIDENCIAL
Um apartamento que já pertenceu ao ex-presidente João Goulart está à venda em São Paulo por cerca de R$ 1,6 milhão. Situado na região da Praça da República, ele é parte do Edifício São Luís, uma das primeiras construções de alto padrão da cidade.
O imóvel tem 245 m² e paredes e pisos de mármore espanhol nos banheiros.

TRABALHO MENTAL
De férias no Brasil depois de vencer a final do campeonato Ultimate Fighter, nos EUA, o lutador de MMA Cezar Mutante diz que o treinamento com o autor de livros de autoajuda Othon Gama tem sido essencial para suas vitórias recentes. Apresentado ao escritor pelo campeão Vitor Belfort, Mutante tem feito até técnicas de hipnose para manter a concentração nas lutas.

TRABALHO MENTAL 2
“Me ajudou a lidar com o labirinto que é nossa cabeça. Não adianta treinar se o lado emocional não está forte. Eu vinha de uma fase ruim depois de duas derrotas e uma cirurgia na coluna”, diz ele.

QUARENTÃO
Jorge Ben Jor será homenageado em agosto por BNegão, Jorge du Peixe, do Nação Zumbi, e outros três músicos em um show que comemora os 40 anos do disco Africa Brasil, lançado por ele em 1976.

EXPORTAÇÃO
A técnica menos invasiva para tratar o aumento da próstata, desenvolvida por médicos do Hospital das Clínicas da USP vai começar a ser implantada na Europa. Ela já tinha sido aprovada pelo Conselho Federal de Medicina brasileiro e pelo FDA, órgão que controla comidas e remédios nos EUA. O professor Francisco Carnevale apresentou a técnica no ano passado e vai receber agora o prêmio de médico do ano da Cirse, uma das sociedades que regulam a área médica no continente.

SAIONALÁ!
A Turma da Mônica participará da edição japonesa do Brazilian Day, em Tóquio, no próximo final de semana. Está programada uma apresentação dos personagens no palco principal do evento, além de estandes para a venda de gibis e brinquedos.

A mostra “Ocupação Glauco” foi aberta no sábado (9), no Itaú Cultural. Participaram do coquetel a curadora da exposição, Jahitza Balaniuk, a viúva de Glauco, Bia Veniss, e o irmão do cartunista, Pelicano. Também passaram por lá o jornalista Sérgio Gomes e os cartunistas Laerte, Orlando Pedroso e Emilio Damiani

Depois de quatro anos dedicados exclusivamente a filmes publicitários, Andrei Croisfelt, 39, André Castilho, 31, e Jorge Brivilati, 28, da La Casa de la Madre, lançam nesta quinta-feira (14), no Rex Club SP, seu primeiro clipe musical com um quê de curta-metragem. ˜… “Lia” narra a história de uma mulher que, emocionalmente descontrolada, sai sem destino pelas ruas de Lisboa. A fuga é embalada pela música “Drag & Drop”, da banda inglesa Duologue. O trio também trabalha em seu primeiro longa-metragem. Com título provisório “Sannyasin”, o filme, que mistura ficção e documentário, conta a história de um homem de 30 e poucos anos que, em seu primeiro mochilão pelo mundo, acaba, sem querer, na cidade sagrada de Varanasi, na Índia.

Mônica Bergamo
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com