SINAL AMARELO

A Spcine, agência paulistana de fomento ao cinema, suspendeu o edital que selecionou 30 curtas-metragens que seriam financiados por ela. A medida causa tensão entre produtores que já contavam com os recursos para executar seus projetos.
AMARELO 2
A Spcine afirma que foi orientada pelo TCM (Tribunal de Contas do Município) a tomar a medida. O órgão fez vários questionamentos sobre o processo de seleção dos filmes.
UM TEMPO
“Entendemos a preocupação dos realizadores”, afirma Raul Perez, da Spcine. “Mas a prefeitura não controla o TCM, ele é um órgão autônomo.” Segundo a empresa, a paralisação é temporária e o edital será continuado após esclarecimentos ao tribunal.
GENTE CHIQUE BEIJA NA BOCA?
 Nos salões ainda vazios do hotel Unique viam-se só os funcionários uniformizados que trabalhariam na quinta (16) no baile de Carnaval da “Vogue”, mas os andares superiores já eram pura agitação.

A atriz Mariana Ximenes, com o corpo besuntado, ocupava um dos quartos, cheio de sacolas e sapatos espalhados pelo chão. Famosas usam suítes do hotel (com diárias a partir de R$ 1100) para se arrumar para a festa. Grifes emprestam peças em troca de divulgação. A modelo Alessandra Ambrosio fazia um “esquenta” na suíte presidencial que era patrocinado por uma marca de vodca.

Neste ano, houve convites à venda – cem, segundo a organização, a R$ 2500 cada um. Os outros mil convidados foram chamados pela revista.

Aos poucos, celebridades ocupavam a pista. Autor de alguns dos figurinos da noite, o estilista pernambucano Walério Araújo aprovou a venda de convites. “O pessoal tá cada vez mais montado. Antes era truque: botava um vestido de marca e uma pluma. É bom porque a festa fica mais chique e a gente ganha mais!”, dizia. “A verdade é que ninguém quer pagar. A gente faz orçamento e a bicha fala: ‘Ah, eu tiro foto, divulgo’. Mas não quer pagar! Meu c…! [risos]”

A atriz Taís Araújo entra no elevador olhando no celular a foto que acabou de tirar. Reprova: “De lado parece que estou grávida”. Um andar abaixo, Luciana Gimenez posa no corredor quando seu amigo Matheus Mazzafera e a atriz Bruna Marquezine, ambos de roupão, passam na frente. “Ôôô seu filho da p…!”, grita a apresentadora, aos risos.

A 12 minutos do horário previsto para chegar ao evento, Anitta ainda está no quarto, com o estilista Amir Slama costurando sua calcinha. Ela pergunta as horas e decreta: “Vamos, gente. Não dá mais”.

No palco, a cantora rebola e pede animação. “Sei que aqui todo mundo tem que fingir que é rico! Mas rico também dança. Gente chique canta? Beija na boca? Pelo amor de Deus! Porque eu beijo!”, dizia, tentando entusiasmar a parte do público que parecia mais interessada em ver e ser vista do que em qualquer espetáculo. Anitta anuncia Durval Lelys (ex-Asa de Águia) no show. Meia dúzia de gatos pingados batem palmas. Ela diz ao cantor: “Esse é o muito barulho aqui da ‘Vogue’”.

Mônica Bergamo
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com