POÇO SEM FUNDO

A arrecadação de impostos segue abaixo das expectativas também em São Paulo. O Estado arrecadou R$ 1 bilhão a menos dos cerca de R$ 8 bilhões previstos em setembro, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Ele acredita numa recuperação, mas lenta.

VAI E VEM
Alckmin afirmou recentemente que, “se não cuidarmos”, a PEC do teto de gastos poderia “acabar” com o investimento público. Ele esclarece: é a favor da medida, embora acredite que o governo deveria ter priorizado a reforma da Previdência neste momento em que “tem força”. No próximo ano, a realidade pode não ser a mesma.

SILÊNCIO
Questionado pela coluna se vai congelar a tarifa de metrô, já que o prefeito eleito João Doria (PSDB-SP) anunciou que não reajustará as dos ônibus, Alckmin se esquivou: “Há duas categorias ansiosas no país: os políticos e as jornalistas”, disse. “Esse assunto é só para o próximo ano.”

DESCANSO
Doria deve viajar no feriado de Finados com a família, no começo de novembro.

DE SAÍDA
E o prefeito eleito está finalizando sua saída definitiva do grupo Lide, que será transferido para seus três filhos. O tucano será o usufrutuário das empresas.

PEDAÇO DE BOLO
Marcelo Odebrecht fez 48 anos nesta terça (18). Deve comemorar hoje com a família, que o visita todas as quartas-feiras na prisão, em Curitiba.

EM FAMÍLIA
Marcelo recebe sempre a mulher, Isabela, as três filhas e a mãe, Regina. O pai, Emílio, não vai ao cárcere.

NA ATIVA
Oliver Stone virá ao Brasil em novembro para lançar seu filme “Snowden Herói ou Traidor”, sobre Edward Snowden, ex-funcionário da NSA, a Agência Nacional de Segurança dos EUA. O filme estreia no próximo dia 10.

VIM PRA FICAR
O cinema Caixa Belas Artes passará a ser protegido pelo Conpresp (órgão municipal do patrimônio). Ele foi definido nesta terça-feira (18) como a primeira área de proteção cultural (Zepec/APC) da cidade. A categoria foi criada em 2014 para salvaguardar locais de importância cultural.

POR DENTRO
O cinema já era preservado pelo Condephaat (órgão estadual do patrimônio). Mas o tombamento protege apenas a fachada e parte do prédio. Agora, nele terá que funcionar sempre um cinema ou um espaço cultural.

NOITE MUITO LOUCA
Em um dos trechos de sua autobiografia, que será lançada em novembro, João Gordo conta novos fatos da madrugada depois do show do Nirvana no Morumbi, em 1993. Ele era amigo de alguns dos músicos da banda.

ASPIRADOR
Cheia de erros, a apresentação é considerada uma das piores da história da banda grunge. Segundo o músico, Kurt Cobain passou toda a noite consumindo cocaína. “Nunca vi alguém cheirar tanto. Vinha aquele prato de tecão e ele mandava nas duas narinas. Nunca vi nada igual. Até eu arreguei antes dele.”

CHEIA DE AMOR
Na manhã seguinte, diz João Gordo, eles voltavam de carro ao centro de São Paulo quando Courtney Love, mulher do vocalista do Nirvana, correu atrás de uma travesti na rua Amaral Gurgel. “A louca saiu do carro com o vestido todo aberto, com os peitos aparecendo, e foi lá bater papo com o traveco. Ela queria pegar na bunda da trava de qualquer jeito, queria porque queria apalpar o traveco, que não entendeu porra nenhuma.”

João Doria foi homenageado pela amiga Lucilia Diniz em um jantar na segunda (17) na casa da empresária. Além do prefeito eleito e de sua mulher, Bia, a anfitriã recebeu o governador Geraldo Alckmin, as empresárias Luiza Trajano e Regina Moraes, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, os atores Fulvio Stefanini e Luiza Tomé, os apresentadores Amaury Jr. e Otávio Mesquita e a apresentadora Xuxa, que foi com o namorado, o ator Junno Andrade.

Mônica Bergamo
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com