PISTA CURTA

O governo federal está sem dinheiro para fazer propaganda da Olimpíada no exterior. Discute nos próximos dias se usa os poucos recursos que tem para fazer anúncios de última hora em outros países ou se deixa para depois, aproveitando as memórias que as pessoas poderão ter das imagens veiculadas do Brasil durante o evento.

TE CONHEÇO
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) relutava em renunciar à presidência da Câmara dos Deputados, da qual foi afastado, por um motivo simples: ele não confiava que os parlamentares cumpririam, em número suficiente, acordo para livrá-lo da cassação do mandato depois de sua saída do cargo.

REI POSTO
Cunha conhece como poucos a “alma” do atual Congresso. Ele conduziu muitas das negociações que levaram parlamentares a traírem abertamente Dilma Rousseff na votação da admissibilidade do impeachment. E ela levava suposta vantagem sobre Cunha: ainda estava no cargo e dominava a poderosa máquina do governo.

ESTACIONAMENTO
A Fundação iFHC, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso discute mudar de endereço. A atual sede da entidade, no centro de São Paulo, tem se mostrado de difícil acesso às pessoas que vão aos eventos organizados por ela.

EM CASA
Uma das ideias é ir para um prédio construído por empresas, que o ocupariam, cedendo um lugar à entidade. O bairro preferido seria o de Higienópolis, onde FHC mora. A Fundação nega a mudança.

TODOS QUEREM SABER
O livro “Lava Jato” O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil”, do jornalista Vladimir Netto, se esgotou uma semana após o lançamento. A Editora Sextante prepara segunda tiragem com outras 30 mil cópias.

MAPA
Os testes em humanos da vacina contra a dengue que está sendo produzida pelo Instituto Butantan começam nesta quinta (30) em mais duas cidades: Manaus (AM) e Boa Vista (RR).
É a última fase da pesquisa antes da aprovação da vacina para produção em larga escala.

NÃO, OBRIGADO
O vereador Andrea Matarazzo, pré-candidato do PSD à prefeitura de São Paulo, ofereceu a vice em sua chapa ao colega Ricardo Young, da Rede.
Young se animou, mas o partido vetou a hipótese.

AGORA VAI
Começa a crescer na Rede a ideia de o partido se juntar ao PSOL, que lançará Luiza Erundina à prefeitura. Young seria seu vice. Juntos os dois partidos têm 10 deputados na Câmara, o que permitiria à candidata participar dos debates eleitorais na TV. A lei determina que deverão ser convidados os concorrentes de partidos que têm mais de nove deputados federais.

NA CARA
Um deficiente visual será indenizado em R$ 10 mil após seguir as marcações táteis de uma calçada de Chapecó, em Santa Catarina, e colidir com um orelhão.
A prefeitura do município tentou alegar que a culpada era a empresa de telefonia Oi, por instalar o orelhão sobre a marcação. Mas o argumento foi derrubado por unanimidade por uma turma de desembargadores do TJ de Santa Catarina.

Ex-diretor executivo do Teatro Oficina e fundador da Cia. dos Prazeres, que trabalha nos morros do Rio, o ator Lucas Weglinski, 33, usou seu histórico dramático para lançar sua carreira musical. Ele criou o alter ego Lukash enquanto gravava o disco “Fo_Go”, que será lançado em agosto. O personagem excêntrico é reflexo da mistura de ritmos em sua música –as faixas vão de rock a carimbó e afrobeat. ˜… “O Lukash é um transbordamento de todos personagens que vivi no teatro”, diz.

A artista plástica Maria Bonomi, a galerista Maria Helena Peres e o banqueiro José Olympio Pereira estiveram no lançamento do livro “Trópicos Utópicos”, de Eduardo Giannetti, na terça (28). A educadora e socióloga Neca Setubal, o escritor Zuza Homem de Mello e o economista André Lara Resende foram à noite de autógrafos, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. 

Mônica Bergamo
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com