PEGUE E PAGUE

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que a pessoa que se separa e permanece no imóvel que era do casal tem que pagar aluguel para o ex até que a partilha seja finalizada.
FATURA
A decisão se estende para qualquer outro bem, como um carro, por exemplo. Muitas vezes uma parte seguia usufruindo do patrimônio comum sem ressarcimento à outra parte.
CARA A CARA
O presidente Michel Temer deve conversar com o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira nas próximas horas, em São Paulo, segundo interlocutores dele no governo.
CONSELHO
Nesta semana, Temer fez várias consultas em Brasília para saber como seria recebida a nomeação de Mariz para o Ministério da Justiça.
FOGO AMIGO
O nome de Mariz foi bem aceito em Brasília. Integrantes do círculo íntimo do presidente em São Paulo, no entanto, torcem o nariz com a possibilidade.

PLANO B
Outro nome que circulou como opção para a Justiça foi o do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). “Ele seria aplaudido por todos nós e ainda liberaria a liderança do governo [que hoje exerce] para saciar o PMDB”, confirma um senador tucano. Aloysio, no entanto, diz que não tem interesse no cargo.
ESPADA
Uma eventual nomeação de Aloysio Nunes Ferreira teria repercussão, já que ele responde a inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) ligado à Operação Lava Jato.
PENEIRA
O convite para o ministro da Cultura, Roberto Freire, depor na CPI da Rouanet foi substituído, por enquanto, por uma conversa informal. O requerimento para convidá-lo foi retirado porque deputados querem antes saber as mudanças na lei que Freire pretende anunciar. “Alterações precisam passar pelo Congresso”, diz Alberto Fraga (DEM-DF), presidente da CPI.
NA HISTÓRIA
Na audiência em que foi testemunha de defesa de Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, sobre o acervo presidencial do ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso provocou risos ao contar histórias pitorescas de presentes trocados entre mandatários do mundo.
GAFE
Numa ocasião, ele recebeu um presente e logo depois, sem perceber, deu de volta o mesmo objeto ao convidado.
QUE LINDO
Em outra, presenteou a rainha Elizabeth 2ª com um pato com bico de prata. Ela perguntou “que pássaro é esse?”. FHC, sem graça por não saber, disparou: “É um jaburu [ave branca de cabeça preta, mas também gíria que significa pessoa muito feia]”. A rainha adorou o nome.
REPETECO
A curadora da Fundação FHC, Danielle Ardaillon, disse que, ao visitar outros acervos pelo mundo, descobriu que os mesmos presentes dados a Fernando Henrique eram entregues também a vários outros chefes de Estado, como adagas e quadros.
MALAS PRONTAS
A intenção do brasileiro de viajar nos próximos seis meses cresceu de 19,1% para 22,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. De fevereiro a julho, haverá três feriados prolongados. A expectativa é que ocorram até lá 4,8 milhões de viagens, movimentando R$ 9,7 bilhões.
MALAS 2
Os destinos nacionais são o objetivo de 79,9% dos potenciais viajantes. E aumentou o número de pessoas que pretendem se deslocar de ônibus, em vez de carro ou avião.
NOVA TEMPORADA
A peça “Playground”, protagonizada por Lara Hassum e Mateus Monteiro, reestreou na segunda (6). A atriz Miriam Mehler e o diretor Roberto Lage estiveram na plateia do Viga Espaço Cênico, em Pinheiros, onde o espetáculo fica em cartaz até o dia 28 deste mês.

A apresentadora Sabrina Sato, a atriz Fernanda Paes Leme e a empresária Iara Jereissati estiveram na pré-estreia do filme “50 Tons Mais Escuros”, na quarta (8), no Cinépolis do shopping JK Iguatemi. Também passaram por lá as atrizes Giovanna Lancellotti e Manuela do Monte e as modelos Michella Cruz e Carolina Brandão.

Mônica Bergamo
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com