COISAS DE MULHER

A cantora e compositora Juliana Kehl sempre gostou de falar da condição da mulher, tema que vem com tudo em seu novo álbum, “Lua Full”. “Surgiram novas nuances depois do nascimento das minhas filhas gêmeas. Procurei explorar a reflexão sobre o amor e o sexo na contemporaneidade, além da emancipação emocional da mulher.”
Irmã da psicanalista Maria Rita Kehl, com quem divide composições no novo trabalho e em anteriores, a cantora diz que as duas têm uma parceria “muito natural”. “As poesias dela são rítmicas. Leio e ‘enxergo’ a melodia. Me interesso especialmente pelo erotismo na poesia da Rita.”

SAÍDA FRATERNA
A gestão do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) exonerou 465 funcionários somente no último dia útil de governo (30 de dezembro), deixando a área livre para que a equipe de João Doria (PSDB) ocupe os cargos com seu pessoal.

DESPEDIDA
O próprio Haddad assinou 155 exonerações, entre elas as de todos os seus secretários municipais.

DESPEDIDA 2
As outras 310 exonerações foram assinadas por Chico Macena, então secretário de Governo da gestão petista.

COTA
Só da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, por exemplo, foram exoneradas 164 pessoas. Na de Cultura, 43 deixaram
seus cargos. Na pasta da Pessoa com Deficiência, outras 18.

AO VIVO
Palco da maior matança em prisões do país desde o massacre do Carandiru, o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, de Manaus (AM), foi usado para a elaboração do Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária do governo de Dilma Rousseff (PT), em 2015. Os presos foram ouvidos em audiência pública para falar de seu cotidiano e dos problemas do sistema penitenciário.

PEDRA DURA
Os diagnósticos do plano foram os de sempre: superlotação do sistema, ausência praticamente total de políticas de ressocialização, altas taxas de mortes intencionais dentro das detenções, alto custo da vaga construída.

MATANÇA CONTÍNUA
Um dos estudos relatados no plano de 2015 mostrava que a taxa de mortes intencionais no sistema prisional, no primeiro semestre de 2014, tinha sido de 8,4 para cada 10 mil pessoas presas. “Esse valor é mais que seis vezes maior do que a taxa de crimes letais intencionais verificada no Brasil”, dizia o documento.

NOVOS VOOS
A ex-CEO de Gestão de Ativos do Santander Brasil Luciane Ribeiro foi nomeada membro do Comitê de Investimentos de Fundos de Pensão da ONU. Ela é a única integrante nova do conselho, que tem oito economistas.

FREIO
A crise levou à desaceleração da terceirização de condomínios em São Paulo. Segundo pesquisa da Lello, principal administradora da capital, feita em 2000 prédios, houve alta de 2,35% em 2016, contra 9,3% no ano retrasado.

LOOK PODEROSO
O traje típico que a miss Brasil Be Emotion 2016, Raissa Santana, vai usar no Miss Universo, neste mês, tem custo estimado
em R$ 20 mil. Assinada pela Ellus, a peça demorou 30 dias para ficar pronta e exalta as riquezas naturais do país. Tem camadas de metal que remetem à madrepérola e penas em tons que imitam a da arara-azul.

PRÉ-CORRIDA
A Fundação Cásper Libero promoveu no sábado (31) um café da manhã antes da Corrida de São Silvestre em sua sede, na avenida Paulista. José João da Silva, campeão da prova em 1980 e 1985, e o secretário estadual de Educação, José Roberto Nalini, foram alguns dos convidados.

A fotógrafa Bel Niemeyer comemorou seu aniversário de 30 anos na segunda (2) em festa promovida pela mãe, a estilista Lenny Niemeyer, no Café Ao Quadrado, em Trancoso (BA). A cantora Bebel Gilberto, a apresentadora Daniela Cicarelli e a modelo Lais Ribeiro estiveram por lá

A Fundação Cásper Libero promoveu no sábado (31) um café da manhã antes da Corrida de São Silvestre em sua sede, na avenida Paulista. José João da Silva, campeão da prova em 1980 e 1985, e o secretário estadual de Educação, José Roberto Nalini, foram alguns dos convidados 

Mônica Bergamo
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com