Home Colunistas Mônica Bergamo AÇÃO E REAÇÃO

AÇÃO E REAÇÃO

Ministra de Políticas para as Mulheres de Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci critica a “demora” na reação do governo Michel Temer ao caso do estupro coletivo de uma jovem no Rio. O presidente interino e o Ministério da Justiça manifestaram repúdio ao crime e anunciaram medidas nesta sexta, um dia após a repercussão do caso.

REAÇÃO 2
Eleonora relaciona o que considera “retrocesso do combate à violência contra a mulher com o governo golpista” com a reunião do ministro da Educação, Mendonça Filho, com o ator Alexandre Frota, na semana do crime. “Receber esse senhor, que não só já assumiu ter estuprado [em 2014, em um programa da Band], mas também faz apologia do estupro, me passa uma credencial péssima de quem está dirigindo a educação”, diz.

REAÇÃO 3
Frota diz que a afirmação da ex-ministra é “leviana e covarde”. “Nunca compactuei com estupro. No Rio foi uma carnificina, no programa foi uma história fictícia que eu contei”, afirma. “Qualquer acusação precisa de provas. Não será ela [Eleonora] que vai achar que vou me calar. A gestão dela foi um desastre.”

REAÇÃO 4
O ministro afirmou, em nota após as críticas pelo encontro com Frota, que foi uma “visita de cortesia” e que “tem como prática atender às solicitações de audiência”. “Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados Online. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, disse.

PAÍS DO FUTEBOL
Levantamento da revista “Forbes” mostra que quatro jogadores de futebol estão na lista das 30 celebridades brasileiras mais seguidas em redes sociais. Neymar lidera, com 128 milhões de fãs, seguido por Kaká (65 milhões), Ronaldinho Gaúcho (61 milhões) e David Luiz (45 milhões).

RUÍDO
O programa “O Samba Pede Passagem” foi reduzido pela rádio USP. Com a reformulação na grade da emissora, a atração apresentada por Moisés da Rocha desde 1978 perdeu os domingos e agora só vai ao ar aos sábados, o que gerou o rumor de que ela poderia ser extinta.

RUÍDO 2
O Conselho de Participação da Comunidade Negra do Estado foi um dos que reagiram. O presidente do órgão, Ivan Lima, mandou carta à universidade pedindo explicações. A USP diz, em nota, que o fim do programa é “um boato infundado”.

A reestreia do Baile do Abrava, de Tiago Abravanel, foi na quarta, com participação de Wanessa Camargo. O cantor Di Ferrero, que também subiu ao palco da Audio Club, estava com a namorada, a modelo Isabeli Fontana. Também passaram por lá o chef Carlos Bertolazzi, o cantor Falcão com a mulher, Lilian Huertas, a modelo Jaqueline Oliveira e a atriz Laryssa Dias. A mãe de Tiago, Cintia Abravanel, assistiu à apresentação com o neto Mateus

Mônica Bergamo
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com