Home Colunistas Esporte Campeão Segunda Divisão sub-23

Segunda Divisão sub-23

Segunda Divisão sub-23
Era só o que faltava! Os clubes decidiram que o campeonato da Segunda Divisão Catarinense 2017 será com atletas sub-23, com a possibilidade de cinco atletas adultos jogarem. A proposta foi do Barra, de Balneário Camboriú. Como essa equipe tem altos investimentos e um trabalho forte de base, é altamente vantajosa para eles a determinação de atletas mais jovens.
O que me espantou foi ver os outros times concordarem com essa proposta maluca. Apenas Marcílio Dias, Hercílio Luz e Atlético Itajaí votaram contra.
Todo o restante dos times acreditou que será mais barato disputar a competição desta maneira. O Camboriú, do competente Henrique Coppi, votou a favor mesmo dizendo em entrevista ao jornalista Marcelo Nunes que era contra a proposta. Não entendi, presidente! Maria vai com as outras? Ou tem medo de alguma represália? Foi visível o trabalho feito pelo Barra nos bastidores convencendo todos a votarem a favor desta proposta ridícula. Apesar de eu achar um amadorismo sem tamanho, o Barra trabalhou para fazer o que achava melhor pra si. O Marinheiro foi inocente, faltou ser político e visitar clube a clube antes da reunião final. Reflexo da inexperiência de seus comandantes, mas isso serve de lição.
Faltando pouco mais de dois meses para a competição, as novas regras dificultarão a vida do Marcílio Dias na formação deste elenco, já que o time não possui trabalho de base e terá que buscar parcerias com outros clubes para conseguir bons jogadores a preços acessíveis. Como o vice-presidente do Marinheiro tem contatos em mais de 50 clubes pelo Brasil, acredito que não terá dificuldades em montar a equipe. Diferente do Atlético Itajaí que já estava com o time praticamente completo.
Quando achei que a federação mudaria, parece que mudou para pior…

Richarlyson no Barroso
A contratação de Richarlyson quase foi concretizada. Só não foi efetivada pelo Barroso porque o jogador precisava de 20 dias para entrar em forma. O que me chamou atenção foi o alvoroço nas redes sociais depois que publiquei a negociação. Me surpreendeu o fato do jogador ainda ter o seu futebol reconhecido pelos torcedores e, apesar das brincadeiras, também surpreende o quanto as pessoas ainda são preconceituosas. O futebol é machista ao extremo. Tenho certeza que as cobranças por um padrão de masculinidade por parte do atleta atrapalharam a carreira dele que, certamente, seria maior do que foi.

Barroso x Inter de Lages
Esse é o jogo da vida para o Barroso. Eu sei que já escrevi isso em outras colunas, mas agora é a última vida do gato. Se perder, morreu. Caso vença, o time ficará a apenas 3 pontos do Inter de Lages e pode ganhar confiança para enfrentar a Chapecoense em casa. O técnico Renê trabalha forte durante a semana e a diretoria faz promoção de ingressos. O cenário do jogo de domingo pode ser de velório pelo rebaixamento ou de redenção ao time. Tendo em vista que o Almirante usa a imagem da Fênix em algumas bandeiras, vale o torcedor ir ao estádio e ajudar o time ressurgir das cinzas.

Até logo
Por hoje era isso pessoal, vamos torcer para o Almirante se recuperar em cima do Inter. Mais informações do nosso esporte você confere no www.esportecampeao.com.Um abraço!

Compartilhe: