Home Colunistas Direto de Brasília Dilma entregou 14 UPAs

Dilma entregou 14 UPAs

“Vim [à câmara] tratar de ONGs e nada mais”
Jorge Hage (CGU), controlador-geral que nada controla, fugindo do tema Petrobras

Levantamento do conselho Federal de Medicina, que será divulgado nesta quinta-feira, dia 27, revela o fracasso do programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) para Saúde e Saneamento, lançado em 2011. De acordo com a pesquisa, a apenas nove meses do fim do prazo, o governo federal só entregou 14 das 513 unidades de Pronto Atendimento (UPA) prometidas para todo o país.

Zero à esquerda
Além de ficar muito distante das metas do PAC-2, o governo Dilma não entregou qualquer UPA prometida para 20 estados.

Nem no quintal
No DF, por exemplo, no quintal do Planalto, a promessa era inaugurar 10 UPAs até dezembro de 2011. Três anos depois, existem apenas quatro.

Números oficiais
O levantamento do conselho Federal de Medicina, em parceria com a ONG Contas Abertas, é baseado em dados do próprio governo.

Olho vivo
O finório Nestor Cerveró, operador da superfaturada refinaria, tem um dos olhos quase fechado. Imagine se tivesse os dois bem abertos.

Escolha técnica para Chesf
Após muitas consultas e exame de currículos, o PP bateu o martelo: o engenheiro eletricista pernambucano Antônio Varejão de Godoy será o novo presidente da Chesf, a Cia Hidrelétrica do S. Francisco, uma das mais importantes estatais brasileiras. Como recomendou Dilma ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), trata-se de uma escolha técnica: Godoy é funcionário de carreira da Chesf há 28 anos.

Combinado
Henrique Alves (PMDB) se lança ao governo potiguar nesta sexta-feira, dia 28, com João Maia (PR) na vice e Wilma de Faria (PSB) ao senado.

Bye, bye
Wilma de Faria informará nesta quinta-feira a Eduardo Campos (PSB-PE) que o palanque dela será o de Henrique Alves e, portanto, de Dilma.

Independentes
Até ontem, no PMDB do senado, só Jarbas Vasconcelos (PE), Ricardo Ferraço (ES) e Pedro Simon (RS) assinaram pela CPMI da Petrobras.

Mão na massa
Dono da faculdade Padrão e de casa que comprou do grande amigo bicheiro Carlinhos Cachoeira em Goiânia, Walter Paulo de Oliveira Santiago registrou o partido da Consciência Democrática, o PCD.

O pulo dos gatos
A federação Única dos Petroleiros é contra a CPI da Petrobras, que após o governo Lula, pulou de 46 mil para 85 mil funcionários. Inchaço, aliás, que dobrou o faturamento da FUP com imposto sindical.

É fogo!
Pode ser coincidência, mas um mês após a visita a Cuba do pé-frio de Lula com o senador Blairo Maggi (PR-MT), para discutir plantio de soja com Fidel, dois incêndios devastaram oito mil hectares em Camagüey.

Fora de época
Virtual candidato do PV à presidência, Eduardo Jorge tem dado nó na cabeça de estrategistas e marqueteiros, a quem vetou que seu nome ou foto sejam divulgados em qualquer ato pré-eleitoral do partido.

O quadro
O PMDB contabiliza que terá candidatura própria em 21 estados brasileiros, além de cinco vice-governadores, nas eleições deste ano. A aliança com o PT deverá ser fechada entre nove a 12 diretórios.

Mal-me-quer
A liderança do PP na câmara ameaçou retomar conversas com o “blocão”, esta semana, na tentativa de manter a pressão e o “toma lá dá cᔠcom o governo Dilma. Mas ficou apenas na ameaça.

Tapa no visual
Virtual candidato do PSOL a presidente, o senador Randolfe Rodrigues (AP) teve os novos óculos, que o fazem ainda mais parecido com Harry Potter, vetados pelos marqueteiros. Ficou “alternativo demais”.

PODER SEM PUDOR
Em conexão com Deus

Lula sabia lidar com Marina Silva. Certa vez, recebeu a então ministra, acompanhada de seu mentor espiritual, um pastor. Enrolada num xale, ela disse haver recebido “mensagem de Deus” de que chegara a hora sair do governo. Lula pediu mais uma semana. Ao final do prazo, ainda sem definir um substituto, Lula a recebeu e foi contando:
– Recebi uma mensagem de Deus. Ele apareceu, num sonho, ontem à noite, e me disse: “Companheiro Lula, Marina não pode sair…”
Enquanto ela se derramava em lágrimas, emocionada, o pastor balbuciou: “Sendo assim, Deus pedindo, não vejo como não atender…” E o sabido Lula “segurou” Marina por seis meses, até definir o substituto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com