Home Colunistas Costa Esmeralda Programa ajuda o povo a perder peso com a alimentação saudável

Programa ajuda o povo a perder peso com a alimentação saudável

A prefa de Itapema tem ajudado o povão a ter uma alimentação saudável. O programa de Reeducação Alimentar, que funciona desde 2009, tem dado uma baita força pras pessoas acima do peso, que podem melhorar a qualidade de vida através da alimentação. O programa é digrátis. Os interessados podem se inscrever na secretaria de Saúde da city.
Segundo a nutricionista e coordenadora do programa, Caroline Marini, o programa dura 10 semanas. Os resultados dependem bastante do esforço dos participantes. “Cada encontro que temos é um tema diferente. Trabalhamos sempre com a alimentação saudável, repassando dicas para a mudança de hábitos e receitas nutritivas. Além disso, realizamos visitas no supermercado, ensinamos os participantes a lerem os rótulos. É uma variedade de assuntos e atividades, que ao longo dos encontros resultam em uma mudança de vida”, explica Caroline.
A estudante Ana Carolina Avelino, 19 anos, está na quarta semana do programa e acredita que o esforço vale a pena. “Os encontros estão bem legais e ajudando a mim e também à minha família. Me sinto mais disposta com a alimentação que estou tendo agora e aprendi que não precisamos comer sempre aquilo que nos dá vontade, mas sim o necessário”, explica Ana.
A psicóloga Cláudia Maria Petri, que coordena os encontros junto com a nutricionista, ajuda os usuários a controlar o emocional do dia a dia, principalmente a ansiedade, que acaba refletindo na alimentação. “Muitos problemas são descontados na alimentação, como é o caso de muitos pacientes que vêm pra cá”, explica a dotora, que aproveita pra levar outros profissionais, como professores de educação física e terapeutas, pra ajudar o povão a enfrentar a batalha de perder peso.
Quem deseja participar dos encontros, além de ser maior de idade, deve ir até a unidade Básica de Saúde (UBS) e fazer uma consulta com um médico ou enfermeira. Estes profissionais vão fazer o encaminhamento dos interessados até a secretaria de Saúde.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com