Home Colunistas Costa Esmeralda Câmara lança campanha pelo tratamento de esgoto

Câmara lança campanha pelo tratamento de esgoto

A casa do povo de Bombinhas convida a comunidade para o lançamento da campanha Saneamento Já. O evento rola quinta-feira, às 18h, nas dependências da câmara, na rua Baleia Jubarte, 344, no bairro Zé Amândio. Embora a prefa diga que a construção do segundo acesso seja urgente, os vereadores dizem que o tratamento de esgoto na city é prioridade.
O evento vai discutir soluções e traçar metas no sentido de viabilizarmos a tão esperada obra de saneamento básico em toda a city de Bombinhas. Haverá entrega de material publicitário, bem como o lançamento de um abaixo-assinado, na tentativa de buscar o maior número de pessoas engajadas na causa.
A campanha foi desencadeada há duas semanas pelo vereador Ernani Mateus da Silva (PMDB) e logo ganhou o apoio dos outros parlamentares. Para eles, o tratamento de esgoto tem que vir em primeiro lugar. O tema da campanha traz uma clássica comparação, de que a cada um real investido em saneamento, economiza-se R$ 4,00 em saúde.
Paralelamente à movimentação dos vereadores, a CDL e a associação Empresarial de Bombinhas (Aemb) também lançaram a campanha “Sem água e saneamento, não dá!”. Os empresários acreditam que agora é a hora de iniciar uma nova fase e que o objetivo é resolver de vez a situação. Eles estão cansados de passar vergonheira durante os verões, quando a city lota, a água acaba e o esgoto emporcalha as praias.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com