Home Colunistas Coluna do JC Volnei em Brasília

Volnei em Brasília

Prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB) conversou de perto com Raimundo Carreiro, Ministro do Tribunal de Contas da União. Em pauta, obras de melhorias na BR-101 e Via Portuária.

O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) tem arregaçado as mangas e corrido atrás de melhorias pra city peixeira. Ontem, o barbudinho esteve em Brasólia gastando a sola do sapato e visitando as sete senhoras.

Ops…
Três órgãos importantes: DNIT, ANTT e até o Tribunal de Contas da União. Tudo isso pra garantir grana pros trevos e marginais da BR-101 e a retomada das obras da Via Expressa Portuária. Volnei comandou uma comitiva de Itajaí nas andanças na capital federal.

União de forças
É flagrante a evolução do barbudinho do primeiro pro segundo mandato. Extremamente trabalhador, Volnei também tem se mostrado aglutinador, juntando forças em prol da cidade e mostrando articulação política.

Agora vai?!
Além de conversas, a comitiva de Itajaí levou estudos técnicos e documentos que comprovam a necessidade das obras de alças viárias e marginais na BR-101 e a urgência da retomada da Via Expressa Portuária, agora que o porto voltou a bombar.

Vão andar
Se depender dos esforços por parte de Itajaí, as coisas em Brasília vão andar. Que os abobrões da capital federal olhem por nós! E que tenhamos compromisso em eleger gente pra câmara federal compromissada com a cidade.

Será?
Aumentam os boatos de que a Transpiedade vai largar o osso até o final do mês de julho. Corre à boca miúda que a prefa peixeira ainda não teria repassado a maioria dos valores aprovados pelos nobres edis à empresa paranaense. A coluna cantou a pedra já na semana passada.

Só o que faltava
Quem pega o buso e troca uma ideia com os motoristas já ouviu, mais de uma vez, nas últimas semanas, sobre a possível demissão em massa nos próximos dias. As reclamações da empresa são muitas, mas é melhor o serviço mal prestado do que serviço nenhum.

Nada de edital
Diz a lenda, ops, a programação do governo, que o novo edital para empresa de transporte público municipal será divulgado depois que a LabTrans, de Floripa, concluir os estudos sobre a mobilidade urbana peixeira.

Ai, ai, ai que dor!
Num cenário mais otimista, isso só iria ocorrer no final de 2019. Linguarudos de plantão lascam que a ameaça da Transpiedade pedir o boné tem tirado o sono de muita gente dentro do governo.

Rebatida
Bocudos do Paço Municipal dos altos da Dinamarca contestam informações publicadas ontem pela coluna sobre a Emasa e sobre a Segurança da Dubai brasileira.

Vai bem
Na que diz respeito à atuação da Guarda Municipal, informam a estatística de que em 2018 houve 11% a mais de prisões e 21% menos ocorrências na cidade em relação a 2017, prova que a Segurança de BC vai bem, obrigado.

Homem forte
Sobre crítica ao novo chefão da Emasa, Douglas Costa Bebber, de falta de traquejo para lidar com problemas, os palacianos afirmam que é bem o contrário.

Tem traquejo
Afirmam que a experiência, o conhecimento e o traquejo são as principais características do escolhido, que foi levado ao cargo pelo prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), com a missão de modernizar e dar mais eficiência à autarquia.

Choro é livre
As bocas de lata palacianas entendem que as críticas vem de gente que se incomoda com o bom andamento do governo Fabrício Oliveira, que tem números, obras e ações desenvolvidas em um ano e meio de governo que contrariam os desejos dos agourentos da galera do “quanto pior melhor”.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com