Home Colunistas Coluna do JC Univali em crises, com ‘S’

Univali em crises, com ‘S’

Vereadores Edson Lapa (PR) e Otto da Farmácia (PRB) protocolaram, ontem, denúncia ao Ministério Púbico sobre o caso Mary Kay (tratamento de beleza e venda de produtos) no CIS. Os edis aguardaram 20 dias, mas o secretário Celso Dellagiustina não se explicou

Na nossa universidade maior, a Univali, não bastasse a grave crise financeira que ninguém explica nos mínimos detalhes, tem também crise moral e ética como nunca antes.
Vereadores Edson Lapa (PR) e Otto da Farmácia (PRB) protocolaram, ontem, denúncia ao Ministério Púbico sobre o caso Mary Kay (tratamento de beleza e venda de produtos) no CIS. Os edis aguardaram 20 dias, mas o secretário Celso Dellagiustina não se explicou

Escondidinhos
Circula nas bocas de tramela que metade de meia dúzia de bagrões ligados à chapa de oposição está usando meios pra lá de reprováveis. E também atuando escondidinho, de forma desrespeitosa e imoral.

Filia
Agora que vai ter eleição para a AFUVI, esses bagrões ligados à chapa de oposição estão constrangendo funcionários e professores só para que eles votem na eleição que ocorrerá em dezembro.

Convidados e orientados
Essa tchurma está na base do “vale tudo” para conseguir vencer a eleição, indo pra cima dos funcionários e professores. Depois das eleições, já estão convidados e orientados a se desfiliar. Mas tem gente que abriu a boca.

Assina aqui ó
Com as fichas de adesão à Associação nas mãos, e revoltados, colaboradores da nossa Univali relataram a este escriba que um exército de funcionários e professores está sendo assediado e pressionado pela chapa de oposição para se filiar apenas para votar contra a chapa da situação.

Mais de cem
Dizem os linguarudos que, em apenas três dias, foram feitas mais de 100 novas filiações de pessoas ligadas à chapa de oposição, o que representa 20% de todo o quadro de associados.

Barganha
Os bocudos dizem que a turma da oposição está fazendo essa maracutaia por puro desespero. E não é para comandar a AFUVI pelos próximos dois anos. O que querem mesmo é barganhar os contados quatro votos que a Associação tem nos Conselhos da Univali e que elegerá o próximo reitor.

Nem aí
A turma da oposição não estaria nem aí para a AFUVI, não fosse isso. E dizer que a Univali já foi orgulho para Itajaí. Que escândalo! Ai, ai, ai meu Pai eterno!

Saúde em pauta
Pelo menos cinco grandes demandas da área da saúde foram apresentadas pelo prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), ontem, em Brasólia. Ainda este ano, o prefeito quer que a UPA 24h que funciona dentro do Centro Integrado de Saúde (CIS) seja reconhecido como UPA 3.

UPA 3
A mudança significaria que a unidade passa a ter condições de atender casos de maior complexidade e, consequentemente, receber mais verba pra manutenção do pronto atendimento. Caso a grana seja liberada, algo em torno de meio milhão de reales mensais, a city peixeira será ainda mais referência no atendimento de saúde na região.

Estratégia da Família
A missão do prefeito na capital federal é também cobrir 100% do município com equipes de Estratégia Saúde da Família. Volnei ainda tá pedindo doutores do programa Mais Médicos pra auxiliar no atendimento à população na rede municipal.

Prioridade
Morastoni foi recebido na secretaria executiva do Ministério da Saúde e não fez “visita de médico”. Aproveitou o encontro pra pontuar cada uma das necessidades de Itajaí.

Reconhecer
As demandas também são por recursos pra ampliação de posto de saúde e aquisição de mais quatro ambulâncias pro transporte de pacientes. É preciso reconhecer que o prefeito de Itajaí tem se esforçado bastante pra cuidar da saúde dos peixeiros.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: