Start

O vereador Marcos Kurtz, o Marquinhos (PMDB) de BC, pode ser laureado com o troféu “Qui eu tô fazendo?”, por conta do seu lamentável projeto de multar os mendigos. Merece…

Ano eleitoral iniciado e a primeira fase promete ser um Deus nos acuda. Do lado da oposição muitos obstáculos devem ser sentidos neste 2018, já do lado do poder: lama, muita lama.

Garoto propaganda
Os polêmicos outdoors do filho do prefeito de Itajaí espalhados pela cidade, nos últimos dias de dezembro, geraram polêmica a dar com um pau.

Notícia ruim
Não deve demorar pra que o famigerado carnê do IPTU chegue na casa dos itajaienses. A raça de linguarudos debulha (arreda, infelizes!) que, talvez, venha na capa fotos de Thiago Morastoni (PMDB) e Fabrício Marinho (PPS), protagonistas do maior aumento da história da city peixeira. Oh, dor!

Sinistro
No último dia útil da gestão Volnei Sodré 2017, a secretaria de Planejamento realizou pregão presencial para adquirir um software que não é software por 2,09 milhões de reais por ano e que deve custar até o fim do mandato mais de 10 milhões.

Cigana
Parece místico, mas num é. A cidade inteira, o Gaeco e o Ministério Público sabiam duas semanas antes quem ganharia a licitação e por quanto. Isso porque os envelopes são lacrados e só abertos na data do pregão público. Essa nem a desaparecida mãe Diná conseguiria entender…

Dinheiro
A preocupação dos vidente, agora, é descobrir onde vai parar esse tesouro infindável do programa espião. Palpites já começaram a pipocar por toda Santa Catarina.

Devolução
A piramidal casa do povo devolveu quase 10 milhões de reais para a prefa peixeira. Na verdade é o faz de conta, faz de conta que recebeu que faço de conta que devolvi.

Pra donde?
No começo do ano, o presidente da casa do povo, Paulinho Amândio (PDT), disse pra este socadinho escriba que combinou com o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, que estes recursos seriam ‘carimbados’.

Interessante
No caso seria interessante saber onde os 10 milhões de reais que seriam destinados ao legislativo serão usados. Paulinho e Volnei poderiam anunciar onde os recursos serão alocados.

Premiação
Assim como a coluna fez em Itajaí, as nossas amadas e bem aventuradas excelências excelentíssimas da Maravilha do Atlântico, também, dispõem de uma série de troféus para festejarem o ano que se foi.

Cara de pau
O troféu ‘Cara de Pau’ deverá ser ofertado ao vereador Leonardo Piruka (PP), que desde o primeiro dia do Legislativo já mandou que será candidato a prefeito em 2020.

Disputa acirrada
O jovem edil leva a premiação tanto pro bem quanto pro mal, a disputa é acirrada, mas línguas afloradas da Maravilha destacam que Piruka queimou seu filme uma porrada de vezes na ânsia de bater no governo FO.

Inoperante
Já o troféu ‘Inoperante’ será entregue em cheio ao vereador presidente da casa do povo, Roberto Bem Claro Souza Jr (PMDB). Juninho deixou de ser um grande líder no seu primeiro ano como presidente do legislativo.

Se incomodar
Robertinho Bem Claro Souza tem a raiva dos poucos efetivos da casa e ainda é o rei dos gastos excessivos e sem precisar. Deve se incomodar de montão neste ano.

Biruta de aeroporto
O troféu ‘Biruta de Aeroporto’ vai para o líder do governo do prefeito pop star, vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP). Combativo, muitas vezes, não se sabe se ele tá batendo ou elogiando o governo FO.

Que eu tô fazendo?
A disputa para esse troféu é grande, entre os vereadores André Meirinho (PP) e o vereador Marcos Kurtz (PMDB). O primeiro tentou costurar uma possível aliança com o governo, vota em alguns casos com as novas ideias. Já o segundo virou piada nacional com o projeto que previa multar mendigos, mó fuzuê.

Sumido
O vereador tucano Moacir Schmidt (PSDB) pode se chamar de “sumido útil”, leva o troféu porque Moa, como é chamado, pouco fala na casa do povo, mas quando fala é para acabar com qualquer briga ou desavença em plenário.

Sem Noção
O troféu ‘Sem Noção’ vai para o vereador com cara de dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB). Durante quatro anos presidente da casa do povo, Nilson agora é baixo clero e precisa de discursos de efeito para se sobressair. Tem horas que a matraca do homem não deve aguentar a si própria.

Reforma
Línguas afiadas da Maravilha do Atlântico garantem que a reforma administrativa do governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), passa diretamente por dois nomes.

Sob as asas
São as pessoas mais próximas do homem, um tal de Douglas Beber e a poderosa secretária de Administração, Karine Gomes. Quem estiver sob as asas da dupla terá sobrevida no governo Novas Ideias.

Movido
Os linguarudos de plantão do outro lado da vala, Navega-City, lascam que o prefeito ‘cabeça-lustrada’, Emílio Vieira (PSDB) não faz nada que não seja movido a fofoca. Que adora ouvir mal de um e de outro e que por isso, entendendo que a fofocalhada é verdadeira, acaba tomando medidas precipitadas.

Portas fechadas
Há quem relembre que quando Emílio era vice-prefeito nos tempos do Bob Carlos (PSDB), seu gabinete estava com as portas sempre abertas. Agora, estaria blindado no paço da beiradinha do Itajaí-Açu. É mais fácil falar com Deus do que com o prefeito. Oh, gente exagerada!

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe:

Deixe uma resposta